20 de janeiro de 2007

Arte popular

Situe-se

Segurança

Infelizmente todo evento que atrai milhares de pessoas também atrai muitos bandidos, vândalos e arruaceiros. Para não se tornar mais uma vítima é aconselhável tomar alguns cuidados básicos. Aqui vão algumas dicas que podem evitar uma decepção:

- Ingresso
Em hipótese nenhuma você deve tirar o seu ingresso do bolso, mesmo se a PM mandar mostrar o ingresso nas filas de acesso ao estádio. É tão comum ver pessoas tendo o seu ingresso arrancado da mão que a polícia não vai te dar a mínima atenção. Portanto só tire o ingresso do bolso na frente das catracas, após passar pela revista da PM.

- No estádio
Evidentemente existem locais mais seguros e menos seguros dentro do Morumbi. Se você vai num camarote, nas cativas ou até mesmo no setor Família você pode ficar tranqüilo. Porém se o seu destino for as arquibancadas é melhor se prevenir.

Em primeiro lugar evite ficar perto de torcidas organizadas. A maior delas fica no setor de arquibancada laranja. A outra grande torcida fica na arquibancada azul à direita das cabines de rádio, perto do setor amarelo.

Todavia você não estará a salvo dos imbecis que ficam espalhados em todos os lugares e que não gostam de ver gente criticando ou apenas não gritando e cantando o tempo todo. Esse torcedor é o chamado "Lambe-lambe". Pra ele não importa se o Danilo não acerta um chute durante 90 minutos, mas ele vai ficar muito bravo se você xingar o Danilo, por qualquer motivo que seja. Esse tipo de "torcedor" anda em dupla ou em trio e no calor da partida eles ficam dando ordens do tipo: "Vamos cantar seus fdp's", "cala a boca aí e pare de reclamar" e etc. Se você der o azar de topar com um desses caras e se sentir ameaçado, procure a polícia; sempre.

- Fora do Estádio
Para passar ileso fora do Morumbi você vai precisar de conhecimento, técnica, habilidade e sorte.

O primeiro grande perigo, conforme já dito em outro tópico, são os "flanelinhas". Essas pessoas não passam de bandidos que estão ali para te extorquir no direito de estacionar o seu veículo na rua. Isso quando não são efetivamente marginais armados com a única intenção de roubar.

Depois vem os perigos que toda multidão oferece. Batedores de carteira, de celular, ladrões de ingressos, arruaceiros e parasitas de mesma índole. Nesse caso a dica é evitar aglomerações mas ao mesmo tempo evitar estar isolado; o que é uma oportunidade perfeita para quem quer te fazer mal. Qualquer que seja a sua situação, não pare para conversar com estranhos, não desvie do seu caminho e se preciso for, corra.

A saída após o fim do jogo também é um momento perigoso. De repente todo mundo sai do estádio ao mesmo tempo e forma-se uma grande multidão nas ruas. E é justamente nesse momento que "torcedores" organizados se aproveitam para fazer arrastões. É preferível ficar 5 ou 10 minutinhos a mais dentro do estádio e encontrar um ambiente mais tranqüilo na saída. Mas também não se demore tanto para virar um alvo único na rua.

- Torcida Rival
Apesar de estarmos no Século XXI, torcedores de futebol se comportam como seres primitivos cuja única linguagem compreendida é a da força. Para piorar a situação, muitos se unem sob uma determinada bandeira e agem como um batalhão de infantaria.

Só que nessa guerra não há distinção de sexo, idade, credo ou classe social. Basta estar identificado como torcedor rival para correr um sério e verdadeiro perigo de morte.

É importante que o torcedor comum saiba que um jogo contra a MSI, SEP ou SFC não é ocasião para desfilar com a camisa do time. Isso vale na mais afastada estação de trem ou na Praça Roberto Gomes Pedrosa, em frente ao portão 1 do Morumbi.

Existem três áreas distintas ao redor do Morumbi em dia de clássico. A mais segura é a área que vai do portão 1 ao portão 7 do Morumbi. Isso equivale a estar à esquerda da Praça Roberto Gomes no lado do Palácio do Governo. A área proibida fica à direita da Praça Roberto Gomes, na Avenida Giovani Gronchi. A terceira e última área, que chamarei de mista, é a avenida Jorge João Saad, que vai da Av. Francisco Morato até o portão 1 do Morumbi. Nessa avenida, torcedores do time A andam na calçada da esquerda e torcedores do time B na direita. Entre eles estão os policiais. Os poucos e ineficientes policiais de sempre. Nesse local ocorrem brigas e agressões antes e depois do jogo. Preferencialmente ande agrupado a outros torcedores (a menos que sejam de "torcida" organizada) e evite fazer e responder qualquer tipo de provocação.

- Comportamento
Esse item é só para avisar que lugar de torcedor não é em cima das cabines de rádio e TV e muito menos pendurado na beirada da arquibancada. Qualquer escorregão ou mesmo uma balançada da estrutura(fato normal em dia de casa cheia) pode te jogar para fora da arquibancada, em direção ao fosso do Morumbi. A distância dessa viagem é de aproximadamente 30 metros. Ou seja, se você cair da arquibancada, pode contar com pelo menos uma perna e um tornozelo quebrado. No mínimo.

E não duvidem disso. O "torcedor" que se jogou da arquibancada para a numerada no jogo da Recopa de 14/09/06 foi muito sortudo. Só do cano de PVC ter agüentado o seu peso e impedido que ele caísse no fosso, já foi um milagre.

Veja o video do incidente acima: Download

Então vamos torcer como gente civilizada.

Estacionar o carro

Bom, a primeira coisa que você deve aprender é que infelizmente o estádio do Morumbi ainda não possui estacionamento para o público em geral.

Todos os estacionamentos ao redor do estádio são ilegais. E além de não oferecer um local adequado, com todas as medidas de segurança, não possuem seguro. Em caso de avaria de qualquer espécie, você terá de arcar com os prejuízos e não terá a quem reclamar.

Se você pensou por algum segundo que talvez não exista tanto perigo assim, saiba que já houve vários incêndios nestes estacionamentos ao longo dos anos. E se você tiver seguro, a sua seguradora pode se negar a pagar o prêmio pelo risco que você assumiu ao estacionar por vontade própria num local inadequado.

Para estacionar nas ruas ao redor do estádio, você terá que enfrentar um flanelinha. Eles existem aos montes e vão te coagir a pagar uma caixa de cerveja por uma suposta segurança do seu veículo. O problema é que esses caras são bandidos e nem o seu carro e nem você estarão seguros. Muitos e muitos carros são arrombados nas imediações do estádio e muitos torcedores são roubados e extorquidos por esses flanelinhas.

E aquele estacionamento em frente ao estádio, atrás da banca de jornal?

Naquele lugar o seu carro estará um pouco mais seguro, mas não o suficiente para estar isento de riscos. E aquele local também está dominado por flanelinhas. Se quiser estacionar lá, chegue cedo e não deixe absolutamente nenhum objeto dentro do veículo. Não vou nem mencionar sobre CD Players e tal.

Em tempo, aquele local é da prefeitura. Se houver um incêndio e o seu carro for danificado, você não terá a quem recorrer.

Então aonde vamos estacionar?
Existem duas boas opções para você que quer curtir um jogo sem nenhuma preocupação com o seu veículo.

1 - Shopping Butantã
Situado ao final da Av. Jorge João Saad, o shopping oferece o seu estacionamento no terceiro andar para os torcedores que vão ao Morumbi. Os preços variam de acordo com a importância do jogo. Seu carro estará numa garagem adequada e, melhor ainda, com seguro e tudo de acordo com a lei.

2 - Pão de Açúcar
O supermercado situado na Av. Francisco Morato também oferece o seu estacionamento aos torcedores. Possui os mesmos benefícios do Shopping.

Em qualquer um desses locais você estará 100% tranqüilo.

Para chegar ao estádio é só pegar um dos vários táxis nas imediações.

19 de janeiro de 2007

Mais um passo à frente

O Tricolor que compete na Copa SP passou pelo São Bento de Sorocaba por 4x1 e garantiu um lugar na disputa contra a equipe do Fluminense do Rio de Janeiro por uma vaga à semifinal.

A jovem equipe São-paulina não tomou conhecimento do adversário e foi acumulando gols no placar quase sem muita resistência do oponente. O destaque foi o meia Thiago, com dois gols marcados, mas ele sentiu uma contusão no segundo tempo e pode desfalcar o time na próxima partida.

O São Paulo apresenta uma equipe muito mais equilibrada do que a que foi precocemente eliminada no ano passado e pode ser apontada como franca favorita ao título deste ano. Mas numa competição eliminatória, isso não quer dizer rigorosamente nada.

Morumbi renovado

A pausa de fim de ano permitiu que o São Paulo continuasse as obras de modernização do Morumbi e neste fim de semana a torcida tricolor encontrará um estádio renovado. As arquibancadas vermelhas receberam assentos em toda a sua extensão. As paredes receberam pintura nova e o principal patrocinador do clube, a indústria LG Eletronics, instalou novas placas de publicidade.

É bom lembrar que o São Paulo vêm sistematicamente reformando o seu estádio e com ou sem Copa do Mundo no Brasil e em São Paulo, o plano de modernização do seu patrimônio permanece uma das prioridades do clube.

Desta vez eu fico devendo as imagens, mas garanto que o torcedor que for ao Morumbi ficará satisfeito com a nossa casa.

Trailer do DVD

Sertãozinho 1 x 3 São Paulo

Em noite de estréia no campeonato e de uniforme novo, a renovada equipe do São Paulo foi até a cidade de Sertãozinho e presenteou o público que lotou o estádio local com uma boa apresentação.

Mesmo ainda longe do entrosamento ideal, o time fez valer a sua superioridade técnica e construiu o placar com relativa facilidade. Destaque para o estreante Hugo, o atacante Aloísio e o volante Josué que mesmo sem a companhia de Mineiro, conseguiu segurar a equipe adversária e deu a tranqüilidade para Souza começar suas novas funções no meio de campo.

Nosso primeiro gol surgiu de um cruzamento de letra de Hugo que Aloísio só escorou para o gol vazio. No segundo, Leandro cruzou para uma cabeçada certeira do centroavante tricolor e no terceiro Josué cruzou para Hugo marcar o seu primeiro gol pelos profissionais do São Paulo.

O time do Sertãozinho ainda conseguiu marcar o seu gol de honra, muitos minutos depois de ter uma cobrança de pênalti a seu favor que acabou defendida pelo goleiro-artilheiro Rogério Ceni.

A impressão geral é de que o time foi bem e mostrou potencial de crescimento durante a competição. Agora cabe à comissão técnica e aos jogadores trabalhar duro para que isso aconteça. E aos torcedores fica a função de apoiar o time no Morumbi, dia 21 às 16:00, para o primeiro jogo em casa pelo Paulistão, contra a equipe do Ituano.

Ficha Técnica de Sertãozinho 1 x 3 São Paulo

Local: Estádio Frederico Dalmazo, em Sertãozinho (SP)
Data: 18 de janeiro de 2007, quinta-feira
Horário: 20h30
Renda: R$ 387.000,00
Público: 13.096 pagantes
Árbitro: José Henrique de Carvalho
Assistentes: Ana Paula da Silva Oliveira e Anderson Jose de Moraes Coelho
Cartões amarelos: Jailson (Ser), Paulo Santos (Ser), Hugo (SP), Leandro (SP), Ricardo Lopes (Ser), Reasco (SP)
Gols:
SERTÃOZINHO: Fabiano, aos 30 minutos do segundo tempo
SÃO PAULO: Aloísio, aos 29 e aos 34 minutos do primeiro tempo; Hugo, aos 19 minutos do segundo tempo.

SERTÃOZINHO: André Luís; Ricardo Lopes, Erivelton, Paulo Turra e Jailson; Emerson (Leandro Moreno), Ceará, Paulo Santos (Fabiano) e Alexandre; Izaías (Márcio Mexerica) e Cris.
Técnico: Nenê Belarmino.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Reasco, André Dias, Miranda e Júnior (Alex Silva); Josué, Souza, Leandro e Hugo (Jadilson); Borges (Thiago) e Aloísio
Técnico: Muricy Ramalho.

17 de janeiro de 2007

Tricolorzinho nas Oitavas

A equipe do que disputa a Copa São Paulo garantiu um lugar na fase de Oitavas de final do certame ao vencer a equipe do Rio Branco por 2 x 0 na tarde de hoje. Apesar de apresentar algumas deficiências de marcação no meio de campo, a equipe conseguiu jogar de maneira equilibrada e fez o seu jogo ofensivo produzir resultados.

O favoritismo apontado antes mesmo do início da Copa começa a se justificar. E daqui para a frente será muito importante manter a garotada focada no esquema tático para evitar possíveis surpresas e tirar o máximo de proveito do entrosamento do time.

Sinal verde para a nova temporada

Começa hoje mais um Campeonato Paulista e uma temporada de bastante expectativa para o Tricolor. Depois de terminar o ano com o título de campeão nacional, o time do Morumbi promete manter a mesma qualidade e competitividade para lograr mais conquistas em 2007.

Apesar de perder três jogadores do time titular, o técnico Muricy Ramalho acredita que os novos contratados irão dar conta do recado. O único senão fica para a ausência de um substituto para Mineiro. A contratação de um bom volante é prioridade da Diretoria. Para a estréia do time amanhã, em Sertãozinho, o lateral Ilsinho deve ceder o seu lugar para Reasco por causa de contusão e Souza deve ocupar o lugar de Mineiro no meio de campo.

Para este ano a Federação Paulista resolveu inovar, leia-se fazer bobagem, e adotou um novo formato de disputa. Desta vez após o turno único os quatro melhores classificados disputarão semifinais para chegar à decisão do campeonato; em jogos de ida e volta. Os times do interior também disputarão um título simbólico de melhor equipe local.

A tabela da competição publicada abaixo não contém os jogos da semis e final. Esta etapa começa no dia quinze de Abril e vai até o dia seis de Maio. Essa adição de partidas no calendário é um desgaste desnecessário para um time que vai disputar mais três ou quatro competições ao longo do ano.

O maior adversário do Tricolor deverá ser o Santos. O time do litoral é comandado pelo astuto Vanderlei Luxemburgo e conta com alguns bons jogadores em campo.

Se não fosse pela péssima qualidade média que os times do interior apresentarão, a MSI seria séria candidata ao rebaixamento. E o Palmeiras também deve fazer água com os mesmos problemas de sempre.

O São Paulo possui vinte e um títulos estaduais. O maior vencedor ainda é o time da marginal, com quatro a mais do que nós, mas acho que a contagem regressiva continua...

Tabela do Campeonato Paulista 2007

Rodada 1
17/01/07 16:00 Rio Claro x América - Augusto S. Filho
17/01/07 16:00 Juventus x Rio Branco - Conde Rodolfo Crespi
17/01/07 19:00 São Caetano x Guaratinguetá - Anacleto Campanella
17/01/07 19:30 Corinthians x Ponte Preta - Pacaembu
17/01/07 19:30 Marília x Santo André - Bento de Abreu
17/01/07 20:30 Ituano x Bragantino - Novelli Jr
17/01/07 20:30 Noroeste x São Bento - Alfredo de Castilho
17/01/07 21:45 Barueri x Santos - Palestra Italia
18/01/07 20:30 Sertãozinho x São Paulo - Frederico Dalmazo
18/01/07 20:30 Palmeiras x Paulista - Palestra Itália

Rodada 2
20/01/07 18:10 Ponte Preta x Rio Claro - Moisés Lucarelli
20/01/07 18:10 Santos x São Caetano - Vila Belmiro
21/01/07 16:00 São Bento x Corinthians - Walter Ribeiro
21/01/07 16:00 São Paulo x Ituano - Morumbi
21/01/07 17:00 Bragantino x Juventus - Marcelo Stefani
21/01/07 17:00 Santo André x Noroeste - Bruno José Daniel
21/01/07 17:00 Guaratinguetá x Marília - Dario R. Leite
21/01/07 17:00 Paulista x Barueri - Jaime Cintra
21/01/07 18:10 Rio Branco x Palmeiras - Decio Vitta
28/02/07 20:30 América x Sertãozinho - Benedito Teixeira

Rodada 3
24/01/07 19:30 São Caetano x Ponte Preta - Anacleto Campanella
24/01/07 20:30 América x São Bento - Benedito Teixeira
24/01/07 20:30 Barueri x Guaratinguetá - Orlando B. Novelli
24/01/07 20:30 Ituano x Rio Branco - Novelli Jr
24/01/07 20:30 Noroeste x Rio Claro - Alfredo de Castilho
24/01/07 21:45 Juventus x Corinthians - Pacaembu
24/01/07 21:45 Paulista x São Paulo - Jaime Cintra
25/01/07 17:00 Palmeiras x Santo André - Palestra Itália
25/01/07 20:30 Marília x Sertãozinho - Bento de Abreu
25/01/07 20:30 Bragantino x Santos - Marcelo Stefani

Rodada 4
27/01/07 16:00 Juventus x América Conde - Rodolfo Crespi
27/01/07 18:10 Corinthians x Ituano - Pacaembu
27/01/07 18:10 Ponte Preta x São Bento - Moisés Lucarelli
28/01/07 16:00 Palmeiras x Barueri - Palestra Itália
28/01/07 16:00 Rio Claro x São Paulo - Augusto S.Filho
28/01/07 17:00 Santo André x São Caetano - Bruno José Daniel
28/01/07 17:00 Rio Branco x Bragantino - Decio Vitta
28/01/07 17:00 Marília x Noroeste - Bento de Abreu
28/01/07 17:00 Sertãozinho x Paulista - Frederico Dalmazo
28/01/07 18:10 Santos x Guaratinguetá - Vila Belmiro

Rodada 5
22/01/07 20:30 Santos x Sertãozinho - Vila Belmiro
31/01/07 20:30 Rio Claro x Barueri - Augusto S. Filho
31/01/07 20:30 América x Marília - Benedito Teixeira
31/01/07 20:30 São Bento x Juventus - Walter Ribeiro
31/01/07 20:30 Guaratinguetá x Bragantino - Dario R. Leite
31/01/07 20:30 Ituano x Noroeste - Novelli Jr.
31/01/07 21:45 Ponte Preta x Palmeiras - Moisés Lucarelli
31/01/07 21:45 Corinthians x São Caetano - Pacaembu
01/02/07 20:30 São Paulo x Santo André - Morumbi
01/02/07 20:30 Paulista x Rio Branco - Jaime Cintra

Rodada 6
03/02/07 16:00 Juventus x Ponte Preta - Conde Rodolfo Crespi
03/02/07 18:10 São Caetano x Marília - Anacleto Campanella
04/02/07 16:00 Guaratinguetá x Corinthians - Dario R. Leite
04/02/07 16:00 Paulista x Ituano - Jaime Cintra
04/02/07 17:00 Rio Branco x América - Decio Vitta
04/02/07 17:00 Santo André x Rio Claro - Bruno José Daniel
04/02/07 17:00 Bragantino x São Bento - Marcelo Stefani
04/02/07 17:00 Barueri x Sertãozinho - Orlando B. Novelli
04/02/07 18:10 Palmeiras x Santos - Morumbi
04/02/07 18:10 Noroeste x São Paulo - Alfredo de Castilho

Rodada 7
Data Resultado Local
07/02/07 19:30 São Caetano x Juventus - Anacleto Campanella
07/02/07 20:30 Marília x Paulista - Bento de Abreu
07/02/07 20:30 Bragantino x Santo André - Marcelo Stefani
07/02/07 20:30 Rio Branco x Ponte Preta - Decio Vitta
07/02/07 20:30 Barueri x Noroeste - Orlando B. Novelli
07/02/07 20:30 Sertãozinho x Guaratinguetá - Frederico Dalmazo
07/02/07 21:45 Ituano x Palmeiras - Novelli Jr.
07/02/07 21:45 São Paulo x São Bento - Morumbi
08/02/07 20:30 Corinthians x Rio Claro - Pacaembu
14/02/07 20:30 Santos x América - Vila Belmiro

Rodada 8
10/02/07 16:00 Juventus x Barueri - Conde Rodolfo Crespi
10/02/07 18:10 Ituano x Marília - Novelli Jr
10/02/07 18:10 Palmeiras x Bragantino - Palestra Itália
11/02/07 16:00 São Paulo x Corinthians - Morumbi
11/02/07 17:00 América x Paulista - Benedito Teixeira
11/02/07 17:00 Guaratinguetá x Ponte Preta - Dario R. Leite
11/02/07 17:00 São Bento x Sertãozinho - Walter Ribeiro
11/02/07 17:00 Noroeste x Rio Branco - Alfredo de Castilho
11/02/07 17:00 Rio Claro x São Caetano - Augusto S. Filho
11/02/07 18:10 Santo André x Santos - Bruno José Daniel

Rodada 9
16/02/07 20:30 Santos x São Bento - Vila Belmiro
17/02/07 16:00 Juventus x Marília - Conde Rodolfo Crespi
17/02/07 16:00 Palmeiras x Rio Claro - Palestra Itália
17/02/07 16:00 Paulista x Corinthians - Jaime Cintra
17/02/07 17:00 Sertãozinho x Santo André - Frederico Calmazo
17/02/07 17:00 Ponte Preta x Bragantino - Moisés Lucarelli
17/02/07 17:00 Rio Branco x Guaratinguetá - Decio Vitta
17/02/07 17:00 Ituano x Barueri - Novelli Jr.
17/02/07 17:00 Noroeste x São Caetano - Alfredo de Castilho
17/02/07 18:10 América x São Paulo - Benedito Teixeira

Rodada 10
24/02/07 17:10 Corinthians x Rio Branco - Pacaembu
24/02/07 17:10 Barueri x Ponte Preta - Orlando B. Novelli
25/02/07 16:00 Guaratinguetá x Santo André - Dario R. Leite
25/02/07 16:00 São Bento x Paulista - Walter Ribeiro
25/02/07 16:00 Sertãozinho x Ituano - Frederico Dalmazo
25/02/07 16:00 Noroeste x América - Alfredo de Castilho
25/02/07 16:00 Rio Claro x Juventus - Augusto S. Filho
25/02/07 16:00 São Caetano x Palmeiras - Anacleto Campanella
25/02/07 18:10 Marília x Santos - Bento de Abreu
25/02/07 18:10 São Paulo x Bragantino - Morumbi

Rodada 11
04/03/07 16:00 Sertãozinho x Rio Claro - Frederico Dalmazo
04/03/07 16:00 Rio Branco x Barueri - Décio Vita
04/03/07 16:00 América x Guaratinguetá - Benedito Teixeira
04/03/07 16:00 São Caetano x Ituano - Anacleto Campanella
04/03/07 16:00 São Bento x Marília - Walter Ribeiro
04/03/07 16:00 Ponte Preta x Santo André - Moisés Lucarelli
04/03/07 16:00 Bragantino x Noroeste - Marcelo Stefani
04/03/07 16:00 Juventus x São Paulo - Pacaembu
04/03/07 16:00 Santos x Paulista - Vila Belmiro
04/03/07 16:00 Corinthians x Palmeiras - Morumbi

Rodada 12
07/03/07 20:30 América x Barueri - Benedito Teixeira
07/03/07 20:30 Santo André x São Bento - Bruno José Daniel
07/03/07 20:30 Paulista x São Caetano - Jaime Cintra
07/03/07 20:30 Rio Claro x Bragantino - Augusto S. Filho
07/03/07 20:30 Ituano x Ponte Preta - Novelli Jr
07/03/07 20:30 Juventus x Sertãozinho - Conde Rodolfo Crespi
07/03/07 20:30 Rio Branco x Santos - Décio Vita
07/03/07 20:30 Palmeiras x Noroeste - Palestra Itália
07/03/07 20:30 Marília x Corinthians - Bento de Abreu
07/03/07 20:30 São Paulo x Guaratinguetá - Morumbi

Rodada 13
11/03/07 16:00 Ponte Preta x América - Moisés Lucarelli
11/03/07 16:00 Guaratinguetá x Rio Claro - Dario R. Leite
11/03/07 16:00 São Bento x Ituano - Walter Ribeiro
11/03/07 16:00 Noroeste x Paulista - Alfredo de Castilho
11/03/07 16:00 Santo André x Rio Branco - Bruno José Daniel
11/03/07 16:00 Barueri x Marília - Orlando B. Novelli
11/03/07 16:00 São Caetano x Sertãozinho - Anacleto Campanella
11/03/07 16:00 Bragantino x Corinthians - Marcelo Stefani
11/03/07 16:00 Palmeiras x Juventus - Palestra Itália
11/03/07 16:00 Santos x São Paulo - Vila Belmiro

Rodada 14
18/03/07 16:00 Barueri x Santo André - Orlando B. Novelli
18/03/07 16:00 Rio Claro x São Bento - Augusto S. Filho
18/03/07 16:00 Bragantino x Paulista - Marcelo Stefani
18/03/07 16:00 Guaratinguetá x Juventus - Dario R. Leite
18/03/07 16:00 Marília x Rio Branco - Bento de Abreu
18/03/07 16:00 São Caetano x América - Anacleto Campanella
18/03/07 16:00 Sertãozinho x Palmeiras - Frederico Dalmazo
18/03/07 16:00 São Paulo x Ponte Preta - Morumbi
18/03/07 16:00 Ituano x Santos - Novelli Jr
18/03/07 16:00 Corinthians x Noroeste - Pacaembu

Rodada 15
25/03/07 16:00 Noroeste x Ponte Preta - Alfredo de Castilho
25/03/07 16:00 Paulista x Santo André - Jaime Cintra
25/03/07 16:00 América x Bragantino - Benedito Teixeira
25/03/07 16:00 São Bento x Guaratinguetá - Walter Ribeiro
25/03/07 16:00 Juventus x Ituano - Conde Rodolfo Crespi
25/03/07 16:00 Rio Branco x Sertãozinho - Décio Vita
25/03/07 16:00 Palmeiras x Marília - Palestra Itália
25/03/07 16:00 São Caetano x São Paulo - Anacleto Campanella
25/03/07 16:00 Santos x Rio Claro - Vila Belmiro
25/03/07 16:00 Corinthians x Barueri - Pacaembu

Rodada 16
28/03/07 20:30 Santo André x Juventus - Bruno José Daniel
28/03/07 20:30 Ponte Preta x Paulista - Moisés Lucarelli
28/03/07 20:30 Guaratinguetá x Ituano - Dario R. Leite
28/03/07 20:30 São Bento x Barueri - Walter Ribeiro
28/03/07 20:30 Bragantino x São Caetano - Marcelo Stefani
28/03/07 20:30 Rio Claro x Marília - Augusto S. Filho
28/03/07 20:30 Sertãozinho x Noroeste - Frederico Dalmazo
28/03/07 20:30 América x Palmeiras - Benedito Teixeira
28/03/07 20:30 São Paulo x Rio Branco - Morumbi
28/03/07 20:30 Santos x Corinthians - Vila Belmiro

Rodada 17
01/04/07 16:00 Noroeste x Juventus - Alfredo de Castilho
01/04/07 16:00 Santo André x América - Bruno José Daniel
01/04/07 16:00 Paulista x Guaratinguetá - Jaime Cintra
01/04/07 16:00 Barueri x São Caetano - Orlando B. Novelli
01/04/07 16:00 Marília x Bragantino - Bento de Abreu
01/04/07 16:00 Ituano x Rio Claro - Novelli Jr
01/04/07 16:00 Rio Branco x São Bento - Décio Vita
01/04/07 16:00 Corinthians x Sertãozinho - Pacaembu
01/04/07 16:00 Ponte Preta x Santos - Moisés Lucarelli
01/04/07 16:00 São Paulo x Palmeiras - Morumbi

Rodada 18
08/04/07 16:00 São Caetano x São Bento - Anacleto Campanella
08/04/07 16:00 Rio Claro x Rio Branco - Augusto S. Filho
08/04/07 16:00 Ituano x Santo André - Novelli Jr
08/04/07 16:00 Sertãozinho x Bragantino - Frederico Dalmazo
08/04/07 16:00 Marília x Ponte Preta - Bento de Abreu
08/04/07 16:00 Juventus x Paulista - Conde Rodolfo Crespi
08/04/07 16:00 Palmeiras x Guaratinguetá - Palestra Itália
08/04/07 16:00 Barueri x São Paulo - Orlando B. Novelli
08/04/07 16:00 Noroeste x Santos - Alfredo de Castilho
08/04/07 16:00 Corinthians x América - Pacaembu

Rodada 19
11/04/07 20:30 Ponte Preta x Sertãozinho - Moisés Lucarelli
11/04/07 20:30 América x Ituano - Benedito Teixeira
11/04/07 20:30 Guaratinguetá x Noroeste - Dario R. Leite
11/04/07 20:30 Paulista x Rio Claro - Jaime Cintra
11/04/07 20:30 Rio Branco x São Caetano - Décio Vita
11/04/07 20:30 São Bento x Palmeiras - Walter Ribeiro
11/04/07 20:30 São Paulo x Marília - Morumbi
11/04/07 20:30 Santos x Juventus - Vila Belmiro
11/04/07 20:30 Santo André x Corinthians - Bruno José Daniel
11/04/07 20:30 Bragantino x Barueri - Marcelo Stefani

16 de janeiro de 2007

Camisa nova

Foto: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM

A nova camisa do São Paulo foi apresentada pela RBK durante a Couromodas 2007 na tarde desta Terça-feira. O evento foi protagonizado pelos jogadores e modelos Bosco, Miranda, Borges, Edcarlos, Richarlyson e Ilsinho.


Foto: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM

A camisa da Libertadores é inspirada na onda retrô. A camisa tem golas e um desenho mais limpo, além de utilizar um tecido diferenciado.


Foto: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM

Na camisa principal as principais alterações estão nas mangas. Detalhe do patch de Campeão Brasileiro.


Foto: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM

Emoção dos dois lados



Valeu, Pintado.

Parabéns ao Globo Esporte por essa reportagem.

15 de janeiro de 2007

Saga

Arriba Necaxa!

Os Mexicanos da cidade de Aguascalientes serão um dos nossos oponentes na fase de grupos da Libertadores 2007, junto com os peruanos do Alianza Lima e com os chilenos do Audax Italiano.

Já que disputas com Mexicanos nos valeram uma chegada à final em 2005 e 2006, será um prazer tê-los pela frente outra vez.

Primeiro do grupo

O São Paulo se garantiu na próxima fase da Copa São Paulo ao bater a equipe do São Cristovão por 4x1. Esta vitória definiu a liderança no grupo, com aproveitamento de 100% dos pontos disputados até agora.

O próximo adversário do Tricolor será o Rio Branco de Americana, na Quarta-feira às 16:00 horas.