20 de janeiro de 2007

Estacionar o carro

Bom, a primeira coisa que você deve aprender é que infelizmente o estádio do Morumbi ainda não possui estacionamento para o público em geral.

Todos os estacionamentos ao redor do estádio são ilegais. E além de não oferecer um local adequado, com todas as medidas de segurança, não possuem seguro. Em caso de avaria de qualquer espécie, você terá de arcar com os prejuízos e não terá a quem reclamar.

Se você pensou por algum segundo que talvez não exista tanto perigo assim, saiba que já houve vários incêndios nestes estacionamentos ao longo dos anos. E se você tiver seguro, a sua seguradora pode se negar a pagar o prêmio pelo risco que você assumiu ao estacionar por vontade própria num local inadequado.

Para estacionar nas ruas ao redor do estádio, você terá que enfrentar um flanelinha. Eles existem aos montes e vão te coagir a pagar uma caixa de cerveja por uma suposta segurança do seu veículo. O problema é que esses caras são bandidos e nem o seu carro e nem você estarão seguros. Muitos e muitos carros são arrombados nas imediações do estádio e muitos torcedores são roubados e extorquidos por esses flanelinhas.

E aquele estacionamento em frente ao estádio, atrás da banca de jornal?

Naquele lugar o seu carro estará um pouco mais seguro, mas não o suficiente para estar isento de riscos. E aquele local também está dominado por flanelinhas. Se quiser estacionar lá, chegue cedo e não deixe absolutamente nenhum objeto dentro do veículo. Não vou nem mencionar sobre CD Players e tal.

Em tempo, aquele local é da prefeitura. Se houver um incêndio e o seu carro for danificado, você não terá a quem recorrer.

Então aonde vamos estacionar?
Existem duas boas opções para você que quer curtir um jogo sem nenhuma preocupação com o seu veículo.

1 - Shopping Butantã
Situado ao final da Av. Jorge João Saad, o shopping oferece o seu estacionamento no terceiro andar para os torcedores que vão ao Morumbi. Os preços variam de acordo com a importância do jogo. Seu carro estará numa garagem adequada e, melhor ainda, com seguro e tudo de acordo com a lei.

2 - Pão de Açúcar
O supermercado situado na Av. Francisco Morato também oferece o seu estacionamento aos torcedores. Possui os mesmos benefícios do Shopping.

Em qualquer um desses locais você estará 100% tranqüilo.

Para chegar ao estádio é só pegar um dos vários táxis nas imediações.