26 de maio de 2007

Leônidas da Silva, o Diamante Negro

Leônidas da Silva(D), jogador do São Paulo, abraça o ex-jogador Arthur Friedenreich - São Paulo - SP - Brasil - Foto: Acervo/Gazeta Press

Leônidas da Silva(E), jogador do São Paulo, dá uma bicicleta contra o gol do goleiro Clodô, do Palestra Itália, durante partida válida pelo Campeonato Paulista de 1942 - Estádio Paulo Machado de Carvalho(Pacaembu) - São Paulo - SP - Brasil - 14/06/1942 - Foto: Acervo/Gazeta Press

Os jogadores Leonidas, do São Paulo FC; e Aleixo, do Corinthians, disputam a bola durante a partida válida pela Taça Cidade de São Paulo de 1947 - Estádio Paulo Machado de Carvalho(Pacaembu)- São Paulo _ SP - Brasil 16/04/1947 - Foto: Acervo/Gazeta Press

Leônidas da Silva(C), jogador do São Paulo FC; e Rato(D), goleiro do Corinthians, durante partida válida pelo Campeonato Paulista de 1944 - Estádio Paulo Machado de carvalho(Pacaembu) - São Paulo - SP - Brasil - 15/10/1944 - Foto: Acervo/Gazeta Press

São Paulo apresenta projeto Copa do Mundo Morumbi 2014

Foto: Rubens Chiri/Site Oficial

"O São Paulo Futebol Clube apresentou na tarde desta sexta-feira (25) para o governo e prefeitura de São Paulo, o projeto de adequação do Estádio do Morumbi para a Copa do Mundo de 2014.

O presidente do clube, Dr. Juvenal Juvêncio, recebeu no Estádio do Morumbi o Secretário Estadual de Esportes e Turismo, Dr. Claury Santos Alves, o Secretário Municipal de Esportes, Walter Feldman, o Sub-Secretário da Casa Civil, Dr. Bruno Caetano, além do presidente da São Paulo Turismo, Caio Carvalho, que é o coordenador nomeado pelo governador José Serra do grupo que estuda a indicação dos Estádios de São Paulo para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

O arquiteto Ruy Ohtake fez a apresentação em detalhe do projeto, que demonstra que o São Paulo não necessitará de aporte de recursos públicos municipais ou estaduais para realizar a adequação do Estádio.

Foto: Rubens Chiri/Site Oficial

A comissão recebeu do Clube para encaminhamento ao governador José Serra e ao prefeito Gilberto Kassab todos os estudos e documentos necessários atendendo todas as exigências da FIFA e da CBF.

De posse de toda essa documentação, o grupo tira suas conclusões sobre o assunto devendo encaminhá-las à CBF até o dia 31 de maio."

Lá ra la la la la la lá

24 de maio de 2007

O Morumbi e a Copa de 2014

Conforme divulgado pelo site oficial do São Paulo Futebol Clube, a Diretoria dará início efetivo aos esforços para colocar o nosso estádio dentro dos padrões exigidos pela FIFA para sediar jogos de Copa do Mundo.

Para conquistar este objetivo, o São Paulo negociará parte das alterações previstas com a Prefeitura da cidade e com o Governo do Estado e outra parte com investidores privados. As reformas dentro do estádio seriam grandes e dispendiosas. A solução seria uma ou diversas marcas de patrocínio para realizar as mudanças necessárias.

Um dos grandes entraves é a própria estrutura do estádio. O projeto do Morumbi, que data dos anos 50, não permite que as atuais necessidades sejam cumpridas sem mudanças significativas. Acredita-se que estas reformas internas são mais complicadas do que a construção do estacionamento para os torcedores.

As alterações previstas no projeto inicial são:
· Adequações técnicas: iluminação; geradores; telas de vídeo; placar eletrônico; sistema de som; sistema de monitoramento; redes de telecomunicações, dados e voz .
· Adequações dos vestiários das equipes e árbitros.
· Adequações dos bancos de reservas .
· Salas técnicas e administrativas para estrutura da FIFA .
· Adequações para os meios de comunicação (imprensa escrita, rádio e TV): Zona Mista; Centro de Imprensa; Áreas de trabalho para jornalistas e fotógrafos; Áreas para entrevistas; Estúdios de Radio e TV; outros .
· Áreas para veículos técnicos do Complexo de Radiodifusão .
· Adequação do Estacionamento interno .
· Tribunas de Honra para a FIFA .

22 de maio de 2007

Náutico 1 x 0 São Paulo



Reclamações costumeiras sobre arbitragem geralmente soam patéticas, mas essa derrota teve a contribuição direta do árbitro Washington Alves de Souza. A expulsão de Aloísio foi um exagero.

Ficha técnica: Náutico 1 x 0 São Paulo

Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Data: 20 de maio de 2007, domingo
Horário: 18h10 (de Brasília)
Árbitro: Washington José Alves De Souza (AM)
Assistentes: Basilio Monteiro da Silva e Djalma Silva de Souza (ambos do AM)
Cartões amarelos: Sidny, Deleu e Daniel (Náutico); Ilsinho, André Dias, Dagoberto, Josué e Alex Silva (São Paulo)
Cartão vermelho: Aloísio (São Paulo)
GOL: NÁUTICO: Acosta, aos 33 minutos do segundo tempo

NÁUTICO: Gléguer; Sidny (Baiano), Allyson, Valença e Deleu; Elicarlos, Vágner Rosa (Daniel), Marcel e Acosta; Beto (Fábio Saci) e Felipe
Técnico: Paulo César Gusmão

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Alex Silva, Miranda e André Dias; Ilsinho, Josué, Hernanes (Souza), Hugo e Jorge Wagner; Dagoberto (Leandro) e Borges (Aloísio)
Técnico: Muricy Ramalho