20 de março de 2007

Novidades a caminho

Dentro de poucas semanas o São Paulo oficializará o contrato com a Warner e divulgará o cronograma para o início da comercialização dos novos produtos e sobre a abertura da nova loja no estádio do Morumbi.

Os atrasos relacionados à celebração do contrato com a Warner, cujas negociações se estendem desde o meio do ano passado, se devem às dificuldades de conciliação dos contratos pré-existentes com outras empresas que já produzem e comercializam produtos oficiais do Tricolor. Pode-se dizer, agora, que as arestas já foram aparadas e o departamento de marketing inicia uma nova etapa de trabalho.

A princípio, a Warner deverá colocar cerca de 30 novos itens com a marca do São Paulo no mercado. Estes itens vão desde chaveiros até utilidades domésticas.

A loja no Morumbi está no início da construção e acredito que deve ser aberta para o público até o final de Maio deste ano. O projeto é bastante interessante e deve deixar todo torcedor São-paulino orgulhoso e com vontade de comprar vários itens. Em especial, acredito que as camisas personalizadas devem ser um dos itens mais procurados.

O programa de Sócio-Torcedor também sofrerá algumas mudanças. Mas por enquanto ainda não é possível adiantar nada. Assim que houverem novidades concretas, este blog as publicará.

São Paulo 1 x 0 Ponte Preta

Foto: Wander Roberto/VIPCOMM

O time do São Paulo entrou em campo preocupado em manter a perseguição ao primeiro colocado da tabela. A guerra particular com o time do litoral tomou proporções muito maiores do que se previa até o confronto direto, acontecido uma semana antes. E como não poderia deixar de ser, a vitória era o único resultado aceitável para os donos da casa.

Na preleção, o técnico Muricy Ramalho fez questão de lembrar que a mesma Ponte Preta nos pregou uma peça na reta final do Brasileirão do ano passado. O time precisava jogar com inteligência e não podia dar oportunidade para o adversário nos surpreender mais uma vez.

Ainda sem André Dias e Fredson disponíveis, Muricy também resolveu poupar o volante Josué para o jogo pela Taça Libertadores, na próxima Quarta-feira. Sendo assim, orientou Souza a jogar como segundo volante, fazendo a cobertura da ala direita. Na posição de primeiro volante, ele optou por escalar o polivalente Hernanes. E o jovem talento Tricolor foi muito bem, com exceção de um lance já nos minutos finais do jogo.

Outro fato que chamou a atenção foi que Edcarlos, substituindo André Dias, vêm reconquistando a confiança do técnico. Depois de uma boa partida contra o Santos, ele foi mantido na equipe e, melhor ainda, parece ter achado um posicionamento mais adequado às suas características. Diferentemente do ano passado, quando atuava pelo lado esquerdo da zaga, ele agora é o central da linha de três zagueiros. Essa posição fez com que ele atuasse na sobra de Alex Silva e Miranda e tivesse um bom aproveitamento. Pode-se dizer que é mais uma evolução técnica demonstrada pelo jogador.

Quanto ao jogo em si, no primeiro tempo o São Paulo partiu pra cima da Ponte Preta e tentou abrir o placar com as já manjadas jogadas pelas alas e com Aloísio, o pivô do Morumbi. Ainda no início da partida, Souza ficou contrariado com a não marcação de uma falta sofrida e logo em seguida deu uma entrada violentíssima contra um outro jogador adversário. Felizmente o árbitro não interpretou corretamente o lance e mostrou apenas o cartão amarelo para o nosso jogador. Souza pisou na bola, não se faz aquilo com um companheiro de profissão.

Porém o mesmo árbitro compensou a não expulsão de Souza com a não marcação de um pênalti sofrido por Aloísio. Num lance em que entrava sozinho na grande área, o controavante tricolor foi derrubado pelo goleiro ponte-pretano e ficou por isso mesmo.

Pela lateral direita, Ilsinho fazia das suas, sempre com o apoio de Souza, mas não conseguia ser tão incisivo como em outras partidas anteriores. Por outro lado, literalmente, Jadilson estava inspiradíssimo e fez uma partida praticamente perfeita. Correu, lutou, se movimentou bastante e acabou criando a jogada que proporcionou o gol de Hugo, o artilheiro tricolor na temporada até aqui.

O São Paulo poderia ter seguido para o intervalo com uma vantagem ainda maior, mas esbarrou no bom goleiro da Ponte Preta. O jovem goleiro Denis aproveitou a chance no time titular e fez a sua fama no Morumbi com belas e difíceis defesas. Se não fosse por ele, a Ponte teria sido goleada já na primeira etapa.

A chuva começou a cair com mais volume e prejudicou a qualidade do espetáculo no segundo tempo. O São Paulo acabou cedendo espaço para o adversário, mas mesmo assim não correu muitos riscos. Tanto os zagueiros como Hernanes conseguiam desarmar o time campineiro com relativa facilidade.

Mesmo assim, atento à queda de ritmo do time e com receio de sofrer o empate, Muricy tratou de renovar o fôlego do time com as entradas de Marcel, Lenílson e Júnior. Antes de ceder o seu lugar para marcel, Aloísio perdeu uma chance incrível de sair nos braços da torcida ao perder um gol cara a cara com, mais uma vez, Denis.

Apesar do pouco tempo em campo, Marcel também teve duas boas oportunidades para marcar. Além disso, demonstra bastante confiança e parece já estar à vontade com a camisa Tricolor. Não vou ficar surpreso se ele substituir Aloísio como titular em algumas partidas nessa reta final do Paulistão.

E foi só. A vitória pelo placar de 1x0 foi o suficiente para atingir os objetivos pré-determinados. Agora o São Paulo se prepara para o embate contra a equipe do Necaxa, na cidade de Aguascalientes, pela Taça Libertadores da América.


Ficha técnica: São Paulo 1 x 0 Ponte Preta

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 17 de março de 2007, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Renda: R$ 145.593,00
Público: 10.975 pagantes (23 não pagantes)
Árbitro: José Henrique de Carvalho
Assistentes: Marinaldo Silverio e Tércio Roberto Thomsom Nogueira
Cartões amarelos: Souza (SP), Hugo (SP), Leandro (SP), Ilsinho (SP) e Ricardo Conceição (PP)

Gols:
SÃO PAULO: Hugo, aos 25 minutos do primeiro tempo.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Alex Silva, Edcarlos e Miranda; Ilsinho, Hernanes, Souza, Hugo (Lenilson) e Jadilson (Júnior); Leandro e Aloísio (Marcel)
Técnico: Muricy Ramalho

PONTE PRETA: Denis; André Cunha (Johnathan), Anderson, Émerson e Fernando; Ricardo Conceição, Dionísio (Castor), João Marcos e Heverton (Wanderley); Anderson Luís e Finazzi
Técnico: Nelsinho Baptista