11 de abril de 2007

Warner é Tricolor

Foto: Rubens Chiri/Site Oficial

Conforme antecipado exclusivamente por este blog, o São Paulo Futebol Clube e a Warner Bros, oficializaram o contrato de exploração comercial de marca num evento realizado hoje no Morumbi.

Com a presença dos dirigentes do São Paulo, do vice-presidente da Warner Bros Consumer e de grande parte dos envolvidos nesta empreitada, o evento foi uma verdadeira celebração do espírito empreendedor e inovador do São Paulo. Nos discursos e nas breves explanações sobre quais serão as primeiras ações desta parceria, ficou claro que o São Paulo busca incrementar o poder da sua marca tanto dentro como fora do país. A duração do contrato com a Warner é de três anos e meio, com opção de extensão mediante revisão de valores.

Nos próximos meses os primeiros produtos desta parceria começarão a ser comercializados e já estão nos planos a produção de "teasers" com alguns jogadores e personagens da Warner. É muito provável, inclusive, que o futuro DVD da temporada 2007, e que já está sendo produzido pela Bossa Nova Films, sofra inclusões dos personagens da Warner e pelo menos um "extra" dedicado às crianças.

Fica aqui o meu abraço para o Julio Casares, que é o maior responsável por essa e por outras empreitadas que o São Paulo abraçou e deu oportunidade para que déssemos mais alguns passos para a profissionalização e crescimento nesse grande negócio em que o futebol se tornou. Além da sua capacidade de liderar uma equipe bastante dedicada e capaz, merece destaque a sua grande competência para identificar novas oportunidades de incrementar o peso comercial do seu e, como não, do nosso São Paulo Futebol Clube.

Barueri 0 x 5 São Paulo

Foto: Bruno Miani/VIPCOMM

Não vi o jogo, portanto só alguns comentários:

- Missão cumprida. O São Paulo tinha a obrigação de vencer um time muito inferior tecnicamente. E o fez com show para a torcida.

- O rodízio de atletas é funcional e essencial para manter o lado fisiológico em dia. Dr. Turíbio agradece.

- Chama a atenção o aumento de produtividade do meia Jorge Wagner. Ele está se adaptando e o seu futebol está crescendo no momento certo. Sua técnica e experiência podem ser decisivas na fase final do Paulistão.

- Elogiar o Hernanes já é chover no molhado, mas o garoto merece.

- Até a estratégia de "zerar" os cartões para as fases finais saiu conforme o planejado.

- No próximo jogo, enfretaremos o Marília fora de casa, pois fomos punidos com a perda de um mando de jogo por culpa da selvageria na Vila Belmiro. Sabe por que ninguém reclamou muito (eu incluso)? Porque o Morumbi já estava alugado para o show do Aerosmith que acontece no dia 12 no estádio do Morumbi. Efetivamente, a punição não existiu pois obrigatoriamente jogaríamos em outro lugar (mas não espalhe isso por aí).

Ficha técnica: Barueri 0 x 5 São Paulo

Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)
Data: 8 de abril de 2007, domingo
Horário: 18h10 (de Brasília)
Árbitro: Anselmo da Costa
Assistentes: Claudson Lincoln Beggiato e Alex Alexandrino
Cartões amarelos: André Bilinha e Amaral (B); Rogério Ceni, Fredson, Richarlyson, Souza e Josué (SP)
GOLS: SÃO PAULO: Richarlyson, aos 2, e Lenílson, aos 28 minutos do primeiro tempo. Júnior, aos 10, Hernanes, aos 13, e Jorge Wagner, aos 30 do segundo

BARUERI: Oliveira; Amaral, Édson Batatais, Anderson Marques e Zeziel; André Bilinha, Giuliano, Ivan e Júlio (Fabrício); Pedrão (Thiago Humberto) e Júlio César (Luciano Gigante).
Técnico: Sérgio Soares

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Reasco (Souza), Miranda, Edcarlos e Júnior; Hernanes, Fredson (Josué), Richarlyson e Jorge Wagner; Lenílson e Borges (Leandro)
Técnico: Muricy Ramalho