3 de março de 2007

Juventus 0 x 2 São Paulo

Foto: Wander Roberto/VIPCOMM

Para quem está no Morumbi, o Pacaembu é longe e fora de mão. Pior ainda, é difícil estacionar o carro e o problema com flanelinhas, furtos e roubos é ainda mais alarmante. Sem contar que o estádio municipal é tacanho, desconfortável e sequer possui banheiros adequados ao século XX, quanto mais ao século XXI.

Já deu pra sacar que não pude acompanhar o Tricolor ao vivo. Portanto, só algumas breves considerações:

- A concorrência está tão acirrada que os titulares passaram a semana dizendo que queriam jogar. Ninguém quer dar mole porque os reservas têm qualidade.

- Muricy fez questão de lembrar a todos que no ano passado o mesmo Juventus nos trouxe um prejuízo enorme que nos custou o campeonato. A ordem do dia era vencer, mesmo que isso não fosse determinante para o campeonato deste ano.

- Cai por terra a falácia de que o público não vai ao Morumbi pelas mesmas razões que eu expus acima. É melhor que a imprensa "especializada" ajuste o foco. Que tal considerar agora que essa primeira fase do campeonato Paulista não vale muita coisa e o torcedor não é burro? Só pra lembrar, na última partida por este certame no Morumbi, o público foi de nove mil pessoas, debaixo de muita chuva e com a partida se iniciando às 18:10 de Domingo!?!

- Tabela atualizada, só amanhã após o fim da rodada.


Ficha técnica: Juventus 0 x 2 São Paulo

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 3 de março de 2007, sábado
Horário: 18h10 (de Brasília)
Renda: R$ 236,315,00
Público: 12.950 pagantes (932 não pagantes)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme
Assistentes: Gilberto Corrale e Tércio Roberto Thomsom Nogueira.
Cartões amarelos: Naves (Juv), Ilsinho (SP), Hugo (SP) e Maxsandro (Juv)
Cartões vermelhos: Reginaldo (Juv) e Miranda (SP)
Gols:
SÃO PAULO: Hugo, aos 46 minutos do primeiro tempo; Alex Silva, aos 37 minutos do segundo tempo.

JUVENTUS: Deola; Ivan, Reginaldo, Gian e Renato; Almir, Naves, Elder (Maxsandro) e João Paulo; Léo Mineiro (Renatinho) e Nil (Adriano)
Técnico: Artur Bernardes

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Alex Silva, André Dias e Miranda; Ilsinho (Reasco), Josué, Souza (Fredson), Hugo (Lenilson) e Júnior; Leandro e Aloísio
Técnico: Muricy Ramalho

1 de março de 2007

Camisa nova, Fernandinho?

Rogério Ceni estreou sua nova camisa para a temporada 2007. Eu gostei bastante.



Fotos deste post: Bruno Miani/VIPCOMM

Uma imagem = mil palavras

Foto: Tricolog

Ok, aceito críticas a respeito da qualidade da foto (algo saiu muito errado) e sobre o desenho um pouco vulgar. Mas que isso nos faz rir, ah faz.

São Paulo 4 x 0 Alianza Lima

Foto: Bruno Miani/VIPCOMM

O técnico do Alianza acertou em cheio quando disse que esse time do São Paulo ainda estava em formação e tinha perdido nomes de peso no plantel. Isso não foi uma tentativa de desmerecer o Tricolor, ele apenas constatou o óbvio. E com a mesma frase, tentava motivar os seus próprios jogadores a acreditar num resultado que não fosse a derrota. Ele estava apenas fazendo o seu trabalho.

Quando a bola começou a rolar no primeiro tempo, o time do Alianza deixou claro que o seu técnico continuou a trabalhar. Ele montou sua equipe para impedir a principal jogada Tricolor: o uso dos alas. Tanto Ilsinho como Jadilson receberam uma marcação cerrada. O primeiro ainda conseguiu aparecer mais, mas nosso lateral esquerdo foi totalmente anulado. Isso complicou bastante o nosso jogo. Fomos obrigados a jogar exclusivamente pelo meio e mais uma vez algumas limitações ficaram evidentes.

Foto: Tricolog

O meia Hugo não vem conseguindo atuar com a devida desenvoltura, deixando para Leandro e Souza, o volante, o papel de criar e acionar o ataque. E é aí que mora outro problema. Leandro fez boa partida, talvez o melhor em campo, mas depende muito do apoio dos laterais. Quando eles não estão disponíveis, seu futebol acaba sendo prejudicado. E Souza faz tudo certo até determinado ponto. Por diversas vezes retém demais a bola consigo e erra passes bobos. Justiça seja feita, o seu aproveitamento nos lances de bola parada melhorou bastante. Se não convertemos em gol todos os escanteios e lances de bola parada que tivemos no jogo de hoje, não foi por sua culpa.

Mas como todo bom time precisa de estrela, quem brilhou foi o zagueiro Alex Silva. O querido “Pirulito” abriu o placar ainda no primeiro tempo, num lance aparentemente em completo impedimento, e deu a tranqüilidade que o time precisava, pois até então o São Paulo vinha jogando apenas o suficiente.

E o suficiente para bater o Alianza Lima era muito pouco. O time peruano é uma verdadeira porcaria. Afirmo sem nenhum receio de errar que seria rebaixado se disputasse o Campeonato Paulista. Para o azar deles, o seu técnico acreditou que tinha potencial para marcar um gol e acabou cometendo um erro fatal.

Foto: Tricolog

No segundo tempo, abandonou o esquema que vinha segurando nossos alas por um 4-4-2 clássico e abriu o seu time para o Tricolor. De repente, tudo ficou mais fácil. Ilsinho teve o espaço de que precisava e Souza idem. Não demorou muito e num contra-ataque Leandro fez o segundo. O jogo havia se transformado em treino.

O passeio continuou com mais um gol de Alex Silva e culminou com o quarto gol marcado por Júnior. O lateral-esquerdo, que havia substituído o inoperante Jadilson poucos minutos antes, mandou o chamado “tirambaço” de fora da área e comemorou bastante o seu gol.

No fim das contas, o que valeu mesmo foi o comentário de Ilsinho na Quinta-feira: “Para melhor ou para pior, cabe a nós (jogadores) provar dentro de campo”. Testado e aprovado. Menos pelo Alianza, que volta para o Peru com um pirulito bem amargo na boca.

Foto: Tricolog

O ponto negativo ficou com a torcida São-paulina. Não pelos 19.722 presentes, mas pelos ausentes. Se bem que isso é assunto para outro post.


Ficha técnica: São Paulo 4 x 0 Alianza Lima

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 28 de fevereiro de 2007, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Renda: R$ 461.964,00
Público: 19.694 pagantes (28 não pagantes)
Árbitro: Sergio Pezzota (Argentina)
Assistentes: Sergio Cagni e Juan Carlos Rebollo (ambos da Argentina)
Cartões amarelos: Souza (SP), Viza (Ali), Salas (Ali), Yglesias (Ali) e André Dias (SP)
Gols:
SÃO PAULO: Alex Silva, aos 14 minutos do primeiro tempo; Leandro, aos 12, Alex Silva, aos 32, Júnior, aos 41 minutos do segundo tempo.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Alex Silva (Edcarlos), André Dias e Miranda; Ilsinho, Josué, Souza (Fredson), Hugo e Jadilson (Júnior); Leandro e Aloísio
Técnico: Muricy Ramalho

ALIANZA LIMA: Forsyth; Salas, Poroso, Alvarado e Yglesias; Ciurlizza, Herrera, Zegarra (Hernandez), Ligüera (Sotil) e Viza; Silva (Maestri).
Técnico: Gerardo Pelusso

25 de fevereiro de 2007

Atitude mais do que louvável.....e inteligente

Do site oficial:

"Promoção da Libertadores até a final
O torcedor que comprar o carnê válido para os três primeiros jogos no Morumbi terá garantia de comprar seu ingresso até a final
Juca Pacheco - 25/2/2007

A diretoria do São Paulo coloca à disposição do torcedor são-paulino uma promoção que vai render frutos até o final da Libertadores da América.

O torcedor que adquirir o carnê válido para os três jogos da equipe na primeira fase da Libertadores no Morumbi, terá, além do desconto de 10% do valor dos ingressos, a garantia de poder comprar com mais facilidade entradas para todos os jogos do São Paulo em casa na competição sul-americana, inclusive na final.

O carnê tem de ser comprado até a próxima terça-feira, dia 27, véspera da estréia do São Paulo no Morumbi, contra o Alianza Lima.

A promoção é válida para todos os setores do estádio e o torcedor terá que guardar o comprovante do carnê para usufruir das facilidades que serão apresentadas pela diretoria Tricolor nas próximas fases da competição."


Gostaria de expressar a minha satisfação com a Diretoria Tricolor, que matou dois coelhos com uma só cajadada. Essa ação de marketing/comercial vai garantir mais público no Morumbi na primeia fase da Libertadores e privilegia o torcedor que sempre comparece ao Morumbi em detrimento ao torcedor eventual. Não que um seja melhor do que o outro, mas aquele torcedor que apóia o time em todos os jogos merece alguma recompensa. Se você ainda não garantiu o seu carnê, corra para a bilheteria.

São Paulo 1 X 0 Bragantino

Foto: Bruno Miani/VIPCOMM

Em primeiro lugar, há que se dizer que foi um jogo chocho. Apesar do amplo domínio São-paulino, faltou empolgação e entrosamento para produzir um placar mais elástico contra o Bragantino.

Aliás, o Bragantino não é nem uma esquálida sombra do que já foi no passado. O time do interior que surpreendeu o país do futebol ao ganhar um Paulistão e disputar uma final de brasileiro contra o próprio São Paulo é apenas uma lembrança do passado. O time que entrou no campo do Morumbi hoje era uma equipe covarde. Até com a ajuda de um uniforme que eu nunca havia visto antes, me pareceu uma equipe totalmente descaracterizada e merecedora de nenhum elogio.

Por outro lado o São Paulo aplicou um ritmo de marcha lenta. Apenas o suficiente para vencer e garantir a segunda conquista da Taça dos Invictos. Valeu também pelo primeiro gol do lateral Jadílson com a camisa do São Paulo. No mais, pouca coisa funcionou como deveria.

Talvez preparando a equipe para o jogo da Libertadores na próxima Quarta-feira, o São Paulo foi escalado num 3-5-2 com Souza e Hugo como meias e apenas Josué fazendo o papel de volante. Aloísio mais uma vez jogou como pivô e conseguiu criar boas oportunidades, não aproveitadas, para os seus companheiros. O meia Hugo começou muito bem, mas já no primeiro tempo foi murchando e acabou sendo substituído no segundo tempo pelo também apagado Lenílson. O maior destaque ficou por conta do zagueiro Alex Silva, que deixou apenas Miranda e André Dias na zaga e se postou na lateral direita, apoiando Ilsinho, além das suas habituais subidas ao ataque.

Parabéns aos nove mil torcedores que, mesmo debaixo de chuva, não deixaram de ir ao Morumbi para apoiar o Tricolor. Que na Quarta-feira essas pessoas recebam a companhia de mais quarenta mil e todas empurrem o São Paulo a mais uma vitória.


Ficha Técnica: São Paulo 1 X 0 Bragantino

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 24 de fevereiro de 2007, domingo
Horário: 18 horas, de Brasília
Árbitro: Kléber José de Melo
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Carlos Alberto Funari

Gol:
SÃO PAULO: Jadilson aos 30 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Cris, Somália, Adriano (BRA), Hugo e Marcel (SPO)
Cartão vermelho: Cris (BRA)

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Alex Silva, André Dias, Miranda; Ilsinho, Josué, Souza, Hugo (Lenilson), Jadilson (Júnior); Leandro e Aloísio (Marcel)
Técnico: Muricy Ramalho

BRAGANTINO: Felipe, Cris Zelão, Tiago Vieira; Julio César, Somália, Adriano (Mário), Moradei, Luis Henrique; Bill (Kadu) e Everton
Técnico: Marcelo Veiga