25 de abril de 2009

Problemas técnicos

Peço desculpas aos leitores pelos problemas com exibição de imagens. A causa disso é uma falha do próprio Blogspot e até o momento não há qualquer previsão de normalização.

Um tornozelo e milhões de corações quebrados


Tal como diz aquele ditado, a notícia da séria contusão de Rogério Ceni varreu o país de repente. Graças aos avanços nas comunicações, soubemos imediatamente da infeliz jogada que tirou nosso capitão de combate e ficamos aflitos com a falta de informações mais precisas e tranqüilizadoras.

A fratura no tornozelo virou um estômago embrulhado, uma mão levada à cabeça em gesto de preocupação e até mesmo um xingamento na boca daquele são-paulino mais inconformado. Em questão de segundos, nosso time estava mais fraco. Pior ainda, se tornava um time comum novamente. Perdíamos mais do que um jogador brilhante e capaz de decidir partidas a nosso favor. Naquele instante, perdíamos o estandarte mais valioso da nossa bandeira.

Felizmente estávamos razoavelmente preparados para tamanho infortúnio. Os melhores recursos foram utilizados e do ponto de vista clínico a recuperação já está iniciada. O que vem pela frente será uma tarefa dolorida e emocionalmente desgastante. Em maior ou menor grau, com o que todo jogador convive na carreira. O que muda é a força com que cada um encara essa etapa para poder voltar a brilhar. E se tratando de Rogério Ceni, sei que mais de quinze anos dentro do São Paulo o tornaram um pilar, que inclusive sustenta mais do que a sua posição em campo parece exigir.

Sendo assim, Capitão, sigo confiante em sua recuperação e espero ansiosamente pela sua volta. Juntos celebraremos novas conquistas, viveremos mais emoções. Sua história ainda tem capítulos a serem escritos e, como faço há tanto tempo, serei testemunha deles.