17 de janeiro de 2007

Sinal verde para a nova temporada

Começa hoje mais um Campeonato Paulista e uma temporada de bastante expectativa para o Tricolor. Depois de terminar o ano com o título de campeão nacional, o time do Morumbi promete manter a mesma qualidade e competitividade para lograr mais conquistas em 2007.

Apesar de perder três jogadores do time titular, o técnico Muricy Ramalho acredita que os novos contratados irão dar conta do recado. O único senão fica para a ausência de um substituto para Mineiro. A contratação de um bom volante é prioridade da Diretoria. Para a estréia do time amanhã, em Sertãozinho, o lateral Ilsinho deve ceder o seu lugar para Reasco por causa de contusão e Souza deve ocupar o lugar de Mineiro no meio de campo.

Para este ano a Federação Paulista resolveu inovar, leia-se fazer bobagem, e adotou um novo formato de disputa. Desta vez após o turno único os quatro melhores classificados disputarão semifinais para chegar à decisão do campeonato; em jogos de ida e volta. Os times do interior também disputarão um título simbólico de melhor equipe local.

A tabela da competição publicada abaixo não contém os jogos da semis e final. Esta etapa começa no dia quinze de Abril e vai até o dia seis de Maio. Essa adição de partidas no calendário é um desgaste desnecessário para um time que vai disputar mais três ou quatro competições ao longo do ano.

O maior adversário do Tricolor deverá ser o Santos. O time do litoral é comandado pelo astuto Vanderlei Luxemburgo e conta com alguns bons jogadores em campo.

Se não fosse pela péssima qualidade média que os times do interior apresentarão, a MSI seria séria candidata ao rebaixamento. E o Palmeiras também deve fazer água com os mesmos problemas de sempre.

O São Paulo possui vinte e um títulos estaduais. O maior vencedor ainda é o time da marginal, com quatro a mais do que nós, mas acho que a contagem regressiva continua...