13 de março de 2007

Nota de repúdio

Este cidadão chamado Wanderley Luxemburgo não possui moral para colocar em dúvida a palavra de nenhuma outra pessoa qualquer. Sobre sua pessoa, já pesaram processos judiciais sobre falsidade ideológica, assédio sexual e até sobre crimes fiscais.

A quantidade de problemas enfrentados por ele acaba por diminuir o peso de suas palavras. Especialmente quando confrontadas com as proferidas pelo atacante Leandro; este sim isento de problemas similares em sua vida privada.

Além disso, é bom ressaltar que as portas do São Paulo Futebol Clube, há quase duas décadas, permaneceram e permanecerão fechadas para o atual técnico do Santos. Nos reservamos o direito de escolher os melhores profissionais para compor o nosso quadro de funcionários. E o perfil que buscamos difere, em muito, do possuído pelo Sr. Luxemburgo.

Por fim, lamentamos profundamente que este cidadão venha se referindo ao já falecido técnico Telê Santana para tentar justificar, de uma maneira ou de outra, o comportamento dos seus comandados no último embate entre Santos e São Paulo na Vila Belmiro. Tal atitude é infeliz e completamente equivocada, uma vez que a filosofia profissional do queridíssimo Telê não se assemelha em nada aos atos covardes e bárbaros protagonizados pelos jogadores santistas no último Domingo.

O São Paulo segue o seu caminho, sem dar ouvidos aos desprezados.

Comunicado de Wanderlei Luxemburgo

"Infelizmente fui envolvido numa polêmica após uma declaração irresponsável do jogador Leandro, do São Paulo. Todos conhecem a minha trajetória que é a de privilegiar o bom futebol, montando sempre equipes recordistas em gols e nunca em faltas.

Um clássico como São Paulo e Santos, onde as equipes estão procurando com determinação seu espaço, é evidente que jogadas mais disputadas e fortes possam acontecer, mas, sempre com muita lealdade, e sempre lembrando que o futebol é um esporte de muito contato físico.

É lamentável que esta irresponsabilidade tenha sido endossada por alguns dirigentes do São Paulo, alegando inclusive haver indícios de um suposto pedido meu por jogadas violentas.

Na minha opinião essas declarações e acusações, foram construídas com o objetivo de favorecê-los em certas decisões a serem tomadas no futuro. Fica aqui registrado o meu repúdio, e a minha indignação a mais uma acusação infundada em minha vitoriosa carreira. Grato."

12 de março de 2007

Santos 1 x 1 São Paulo

Por motivo de força maior, a resenha sobre esta partida só poderá ser postada amanhã.

Antecipadamente grato pela compreensão.


Ficha técnica: Santos 1 x 1 São Paulo

Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 11 de março de 2007, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado
Assistentes: Ana Paula da Silva Oliveira e João Bourgalber N. Chaves
Cartões amarelos: Rodrigo Souto, Kléber, Maldonado, Jonas e Rodrigo Tiuí (San); Souza (SP)
Público: 16.811
Renda: R$ 387.370
GOLS: SANTOS: Carlinhos, aos 46 minutos do segundo tempo
SÃO PAULO: Ilsinho, aos 30 minutos do primeiro tempo

SANTOS: Fábio Costa; Dênis (Pedrinho), Adaílton, Antônio Carlos e Kléber; Maldonado, Rodrigo Souto (Carlinhos), Cléber Santana e Zé Roberto; Marcos Aurélio e Rodrigo Tiuí (Jonas)
Técnico: Wanderley Luxemburgo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Alex Silva, Miranda e Edcarlos; Ilsinho (Reasco), Josué, Fredson (Hugo), Souza (Hernanes) e Jadilson; Leandro e Aloísio
Técnico: Muricy Ramalho