17 de maio de 2007

Convocação

O técnico Dunga convocou os São-paulinos Josué e Alex Silva para os dois próximos jogos amistosos da Seleção Brasileira.

Não tenho dúvida que Josué é o melhor jogador na sua posição no Brasil e deveria ser nome constante nas convocações de Dunga. Mas a convocação de Alex Silva me parece prematura, apesar das qualidades do zagueiro. Acredito que, neste momento, Miranda deveria ter sido convocado.

De qualquer maneira, desejo muita sorte aos dois e que nos representem da melhor maneira possível.

RBK decepciona - Parte 2

O problema da falsificação de camisas do São Paulo FC é muito sério. A quantidade de camisas comercializadas como se fossem originais está crescendo vertiginosamente. Tanto na frente do estádio do Morumbi como também no Mercado Livre e em outras lojas virtuais, o consumidor mais atento pode verificar que existe uma verdadeira indústria lesando o clube e o seu fornecedor de material esportivo.

Mas enquanto a razão sugere que as camisas oficiais ofereçam características cada vez mais difíceis de serem reproduzidas, nas camisas usadas nesta temporada a RBK apresentou soluções que significam um retrocesso neste sentido.

O holograma foi bastante simplificado no seu invólucro costurado na camisa, em relação ao que era usado em 2006. E o novo patch de campeão brasileiro, que poderia servir como outro diferencial, foi reproduzido com exatidão nas camisas falsificadas. Suspeito até que o fornecedor deste item provém tanto para a RBK como para o mercado negro.

Neste ano, na camisa modelo 1, os falsificadores corrigiram algumas falhas nos logotipos e no escudo que facilmente denunciavam a sua origem no modelo 2006. Já com relação ao modelo de camisa exclusivo da Libertadores, a camisa falsificada é absolutamente idêntica à original.

Para o consumidor São-paulino, está cada vez mais difícil ter certeza sobre a origem do produto.

Holograma:


Patch de Campeão Brasileiro:

RBK decepciona - Parte 1

O primeiro lote das camisas 01 do Rogério Ceni teve apenas 500 unidades produzidas e comercializadas. Devido aos inúmeros pedidos recebidos, a RBK forneceu outro lote para as lojas.

Só que neste segundo lote, o desenho da camisa foi levemente alterado e, conseqüentemente, a própria RBK desfigurou o seu produto. As alterações nos logotipos da LG transformaram uma camisa especial em uma camisa "pirata" sem qualquer valor para aficionados e colecionadores, uma vez que o modelo difere da que é normalmente usada pelo jogador.

Este blog lamenta profundamente que a RBK continue a desrespeitar o consumidor São-paulino e aguarda o pronunciamento da empresa em relação à reclamação encaminhada ao departamento de relação com o consumidor.

Camisa comercializada:



Camisa usada por Rogério Ceni: