25 de fevereiro de 2007

São Paulo 1 X 0 Bragantino

Foto: Bruno Miani/VIPCOMM

Em primeiro lugar, há que se dizer que foi um jogo chocho. Apesar do amplo domínio São-paulino, faltou empolgação e entrosamento para produzir um placar mais elástico contra o Bragantino.

Aliás, o Bragantino não é nem uma esquálida sombra do que já foi no passado. O time do interior que surpreendeu o país do futebol ao ganhar um Paulistão e disputar uma final de brasileiro contra o próprio São Paulo é apenas uma lembrança do passado. O time que entrou no campo do Morumbi hoje era uma equipe covarde. Até com a ajuda de um uniforme que eu nunca havia visto antes, me pareceu uma equipe totalmente descaracterizada e merecedora de nenhum elogio.

Por outro lado o São Paulo aplicou um ritmo de marcha lenta. Apenas o suficiente para vencer e garantir a segunda conquista da Taça dos Invictos. Valeu também pelo primeiro gol do lateral Jadílson com a camisa do São Paulo. No mais, pouca coisa funcionou como deveria.

Talvez preparando a equipe para o jogo da Libertadores na próxima Quarta-feira, o São Paulo foi escalado num 3-5-2 com Souza e Hugo como meias e apenas Josué fazendo o papel de volante. Aloísio mais uma vez jogou como pivô e conseguiu criar boas oportunidades, não aproveitadas, para os seus companheiros. O meia Hugo começou muito bem, mas já no primeiro tempo foi murchando e acabou sendo substituído no segundo tempo pelo também apagado Lenílson. O maior destaque ficou por conta do zagueiro Alex Silva, que deixou apenas Miranda e André Dias na zaga e se postou na lateral direita, apoiando Ilsinho, além das suas habituais subidas ao ataque.

Parabéns aos nove mil torcedores que, mesmo debaixo de chuva, não deixaram de ir ao Morumbi para apoiar o Tricolor. Que na Quarta-feira essas pessoas recebam a companhia de mais quarenta mil e todas empurrem o São Paulo a mais uma vitória.


Ficha Técnica: São Paulo 1 X 0 Bragantino

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 24 de fevereiro de 2007, domingo
Horário: 18 horas, de Brasília
Árbitro: Kléber José de Melo
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Carlos Alberto Funari

Gol:
SÃO PAULO: Jadilson aos 30 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Cris, Somália, Adriano (BRA), Hugo e Marcel (SPO)
Cartão vermelho: Cris (BRA)

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Alex Silva, André Dias, Miranda; Ilsinho, Josué, Souza, Hugo (Lenilson), Jadilson (Júnior); Leandro e Aloísio (Marcel)
Técnico: Muricy Ramalho

BRAGANTINO: Felipe, Cris Zelão, Tiago Vieira; Julio César, Somália, Adriano (Mário), Moradei, Luis Henrique; Bill (Kadu) e Everton
Técnico: Marcelo Veiga