24 de maio de 2007

O Morumbi e a Copa de 2014

Conforme divulgado pelo site oficial do São Paulo Futebol Clube, a Diretoria dará início efetivo aos esforços para colocar o nosso estádio dentro dos padrões exigidos pela FIFA para sediar jogos de Copa do Mundo.

Para conquistar este objetivo, o São Paulo negociará parte das alterações previstas com a Prefeitura da cidade e com o Governo do Estado e outra parte com investidores privados. As reformas dentro do estádio seriam grandes e dispendiosas. A solução seria uma ou diversas marcas de patrocínio para realizar as mudanças necessárias.

Um dos grandes entraves é a própria estrutura do estádio. O projeto do Morumbi, que data dos anos 50, não permite que as atuais necessidades sejam cumpridas sem mudanças significativas. Acredita-se que estas reformas internas são mais complicadas do que a construção do estacionamento para os torcedores.

As alterações previstas no projeto inicial são:
· Adequações técnicas: iluminação; geradores; telas de vídeo; placar eletrônico; sistema de som; sistema de monitoramento; redes de telecomunicações, dados e voz .
· Adequações dos vestiários das equipes e árbitros.
· Adequações dos bancos de reservas .
· Salas técnicas e administrativas para estrutura da FIFA .
· Adequações para os meios de comunicação (imprensa escrita, rádio e TV): Zona Mista; Centro de Imprensa; Áreas de trabalho para jornalistas e fotógrafos; Áreas para entrevistas; Estúdios de Radio e TV; outros .
· Áreas para veículos técnicos do Complexo de Radiodifusão .
· Adequação do Estacionamento interno .
· Tribunas de Honra para a FIFA .