29 de março de 2007

São Paulo 4 x 0 Rio Branco

Foto: Wander Roberto/VIPCOMM

Depois de duas derrotas, o São Paulo retomou o seu ritmo normal contra o Rio Branco. Jogando em casa e precisando mostrar serviço, o Tricolor ignorou o fato de mais uma vez não contar com todos os titulares e tratou de atropelar o visitante da cidade de Americana.

Leandro quebrou o jejum de gols que já durava um mês e marcou o primeiro gol da partida logo aos seis minutos. A partir daí sobrou tranqüilidade para tocarmos a bola e envolver a defesa adversária seguidas vezes.

Tanto é que ampliamos o placar para 3x0 com gols de Marcel e Souza e decretamos a goleada muito antes do fim do primeiro tempo. Parecia até que todos os erros de passe e o desentrosamento explícito nos jogos contra o São Caetano e contra o Necaxa sequer haviam acontecido.

No segundo tempo, o ímpeto em atacar foi naturalmente diminuído. Mesmo assim ainda marcamos o quarto e último gol com Richarlyson, que retornou ao time depois de recuperar-se de uma fratura no braço.

Infelizmente perdemos Jadilson, expulso, e tivemos um pênalti, contra nós, cometido por Edcarlos. Felizmente o capitão Rogério Ceni conseguiu evitar o gol de honra do time adversário, mas a confiança no nosso jovem zagueiro diminuiu bastante depois de mais uma exibição ruim. Parece que foi só tecer elogios para que ele começasse a dar mancada. Espero que tenham sido apenas recaídas passageiras.

Por outro lado, Souza fez um partidaço e mostrou mais uma vez que ele pode ser bastante produtivo quando joga de meia armador. Além de botar o ataque pra funcionar, também marcou mais um gol. Outro que vem se destacando consistentemente é o jovem Hernanes. Apesar da pouca idade, demonstra muita qualidade e personalidade. Ao que tudo indica, o Morumbi vai formar mais um craque. É esperar pra ver.

Domingo tem clássico contra o Palmeiras. A idéia inicial é imitar o Santos e colocar um possível adversário das semifinais para fora do páreo. Jogo para lotar o Morumbi e fazer tremer as pernas, dos porcos.

Ficha técnica: São Paulo 4 x 0 Rio Branco

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 28 de março de 2007, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Renda: R$ 40.850,00
Público: 3.440 pagantes (14 não pagantes)
Árbitro : Christian Lopes de Oliveira
Assistentes: Aline L. Lambert e Newton dos Reis Barreira
Cartões amarelos: Richarlyson (SP), Jackson (SP), Paulão (RB) e Alex Silva (SP)
Cartões vermelhos: Marcelo Heleno (RB) e Jadilson (SP)
Gols :
SÃO PAULO: Leandro, aos seis, Marcel, aos 31, Souza, aos 35 minutos do primeiro tempo; Richarlyson, aos três minutos do segundo tempo.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jackson, Alex Silva (Breno), Edcarlos e Jadilson; Hernanes, Richarlyson, Hugo e Souza (Júnior); Leandro e Marcel (Borges)
Técnico: Muricy Ramalho

RIO BRANCO: Éder; Everson, Paulão, Marcelo Heleno e Vainer; Felipe, Josias, Rodrigo Pontes e Rossini (Heraldo); Leandro Love (Rafael Leite) e Rafael Chorão (Rodrigo Batata).
Técnico: Ruy Scarpino.