8 de fevereiro de 2007

São Paulo 3 x 0 São Bento



Confesso que já estava passando pela síndrome de abstinência do Morumbi. Não deu pra acompanhar os dois primeiros jogos do ano, mas dessa noite não passaria. Nem mesmo a chuva que começou a cair desde o começo da noite me desanimou. Com capa de plástico e tudo mais, lá fui eu para acompanhar o Tricolor mais uma vez.

Logo quando cheguei, fiquei sabendo que o São Paulo gentilmente permitiu, mais uma vez, o acesso às cativas para os torcedores da arquibancada azul. Não demorou muito e eu já estava confortavelmente instalado e aguardando o início da partida.

Os primeiros minutos de jogo davam a entender que seria mais uma noite “daquelas”. O São Bento veio com a tática da árvore de natal e marcava muito forte no campo defensivo. Com 10 minutos de jogo o atacante Borges se contundiu sozinho e foi substituído por Rafinha. Lenílson saiu do meio para o ataque e virou a referência na área adversária.

Só que o Tricolor esbarrava em passes e jogadas erradas e ainda viu o São Bento dominar as ações por alguns momentos. Apesar de ser uma equipe fraca, enquanto o preparo físico ajudou a equipe do interior deu trabalho com passes rápidos e envolveu nossa equipe. Quando todo mundo já começava a ficar com a pulga atrás da orelha, aos 44 minutos sai o primeiro gol com Hugo, numa jogada iniciada por ele mesmo.



Para o segundo tempo, o técnico Muricy Ramalho colocou Leandro para jogar pelo lado esquerdo e dessa maneira o São Paulo finalmente dominou o seu oponente e controlou as ações da partida. A rigor, o São Bento teve uma única oportunidade de empatar num chute milagrosamente defendido por Rogério Ceni. No mais, o zagueiro Miranda estava impecável e não permitiu que corrêssemos riscos.

Lá na frente, Jadílson e Leandro pintavam e bordavam do lado esquerdo e não demorou muito para que o atacante metesse uma bola para Lenílson fazer o segundo e decretar o início dos gritos de olé. Então restou controlar a partida e perder algumas chances de gol. Mas o bendito Rafinha cismou em se manter de pé durante uma arrancada seguida de muito perto por um adversário, entrou na área e rolou para que Lenílson fizesse o seu segundo gol e o terceiro do São Paulo nesta noite de Quarta-feira.

Resultado à parte, o estreante Fredson foi razoavelmente bem. Pecou em alguns passes bobos e estava um pouco perdido em campo com relação ao seu posicionamento, tanto é que novamente foi o eficiente Josué quem ficou livre para rodar o campo, mas causou boa impressão a maneira como buscava jogo e desarmava na frente dos zagueiros.

Fotos: Tricolog

E enquanto rolava tudo isso, a maior graça da noite foi o tratamento da torcida para com a bandeirinha Marcia Simionato Viana. Ela cometeu um erro ao assinalar um impedimento do nosso ataque no primeiro tempo e a galera não perdoou a novata. E no segundo tempo ela inverteu um lateral que deveria ser nosso e começou a ser ovacionada aos gritos de “gorda, gorda”. Quanta maldade. Nem mesmo as mulheres hesitaram em xingar a bandeirinha; que deve estar muito contente por termos ganhado de 3x0. Ah, e também porque depois de assinalar corretamente uma falta para o Tricolor, a torcida compensou com gritos de “gostosa, gostosa”. Ir ao Morumbi é garantia de diversão.


Ficha técnica: São Paulo 3 x 0 São Bento

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 07 de fevereiro de 2007, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Renda: R$ 49.298,00
Público: 3.877 pagantes (28 não pagantes)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes: Nilson de Souza Monção e Marcia Simionato Viana
Cartões amarelos: Hugo (SP), Denis (SB), Miranda (SP)
Gols:
SÃO PAULO: Hugo, aos 44 minutos do primeiro tempo; Lenilson, aos 11 e 38 minutos do segundo tempo.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Reasco, Alex Silva, Miranda e Jadilson; Josué, Fredson, Lenilson e Hugo; Leandro (Edcarlos) e Borges (Rafinha)
Técnico: Muricy Ramalho

SÃO BENTO: Rafael; Emerson, Fábio Lima, Cléber e Patrick; Everton, Thiago Almeida, Denis (Ferdinando) e Michel (Elias); Roberto Santos e Davi (Sérgio Júnior).
Técnico: Freddy Rincón.