10 de fevereiro de 2007

Quebra-cabeça

Foto: Wander Roberto/VIPCOMM

Imagine-se tendo pela frente o primeiro grande jogo do ano. Seu time ainda não está jogando o fino e para piorar, o elenco perdeu jogadores-chave negociados e outros titulares estão contundidos. Adicione a responsabilidade de manter um tabu que já dura vários anos e a necessidade do resultado diante de um competidor direto à classificação semifinal.

São estas as circunstâncias que este São Paulo x MSI apresenta a Muricy Ramalho. Sua única certeza é que este jogo será um grande desafio. Vencer a MSI não deverá ser tão fácil como se supunha e além de fazer as melhores opções para o time, terá que contar com a sorte nos detalhes.

A condição física de alguns jogadores é preocupante e mais uma contusão fora de hora pode pôr tudo a perder. Cartões e expulsões terão que ser evitados, apesar da rivalidade que vai dar a nuance de cada dividida. E que pelo menos alguns jogadores possam fazer a diferença a nosso favor.

Até a hora do jogo ele vai ter muito com o quê se preocupar. Ilsinho, Aloísio, Jorge Wagner e a Fifa, quem forma o banco. Colocar um 3-5-2 para explorar a lateral alheia ou contar com mais um meia de ligação? O que eu faria? Não quero pensar nisso. É muito mais fácil ser torcedor. E já vou começar por torcer para que ele faça o melhor, para todos nós.