5 de fevereiro de 2007

Noroeste 1 x 1 São Paulo

Foto: Wander Roberto/VIPCOMM

O São Paulo não pôde contar com dois titulares para o jogo contra o Noroeste em Bauru. Souza, por contusão, e Hugo, por acúmulo de cartões amarelos, desfalcaram a equipe e por conta disso algumas alterações tiveram que ser feitas. Para o lugar de Hugo o escolhido foi Lenílson e no lugar de Souza o técnico tricolor optou por colocar André Dias como volante e escalar Edcarlos na defesa com três zagueiros.

Como André Dias é mais pesadão, foi Josué quem ficou mais solto para rodar o campo todo. Por conta disso ele foi um dos jogadores mais atuantes e um dos destaques da partida. Porém sua deficiência na finalização ainda impede que ele seja ainda mais produtivo quando chega como opção no ataque, tal qual um certo volante que foi para a Alemanha.

Não é uma surpresa a manutenção de Jadílson na lateral-esquerda. Está em boa fase e encaixou na equipe, servindo como opção e dando velocidade nas jogadas. Infelizmente o Lenílson ainda oscila muito durante o jogo e isso afeta em muito a maneira com que o nosso time se comporta em campo.

Em muitos momentos o São Paulo parece ficar sem muita vontade de marcar gols e construir vantagens mais elásticas. Falta volúpia e malícia para decidir as partidas com antecedência e impor o seu ritmo de jogo. Ao invés disso, sempre nos contentamos com vantagens mínimas. Só que para o adversário essa diferença é encarada como estímulo. Haja visto que outra vez cedemos o empate quando poderíamos ter vencido.

Acredito que isso aconteça porque não temos um líder na linha. Falta no nosso elenco aquele jogador de muita personalidade, experiente, um camisa 10. Sem alguém assim continuaremos a depender excessivamente de um goleiro fora de série e de um conjunto de jogadores dedicados. Quando algum dos dois falha, o nosso time se torna muito vulnerável e incapaz de tomar os rumos da partida.

É verdade que o jogo de hoje mostrou um time mais evoluído. Mas o resultado não foi realmente satisfatório e fica a dúvida sobre a performance de quem jogou, de quem não jogou, do que vem dando certo e do que não vem dando certo.

Hora de dar liga, ou se preparar para dissabores.

Ficha Técnica: Noroeste 1 x 1 São Paulo

Local: Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru (SP)
Data: 04 de fevereiro de 2007, domingo
Horário:18h10
Árbitro: Paulo César de Oliveira
Assistentes: João Bourgalber N. Chaves e Marcos Joel Alves.
Cartões amarelos: Noroeste: Hernani, Vandinho. São Paulo: André Dias, Jadílson, Alex Silva, Edcarlos.
Gols: SÃO PAULO: Lenílson aos 11 minutos do segundo tempo. NOROESTE: Vandinho, aos 32 minutos do segundo tempo.

NOROESTE: Fabiano; Fábio, Toninho e Bonfim; Éder, Deda, Otacílio Neto (Bruno), Hernani e Edno; Leandrinho (Bruno Campos) e Vandinho.
Técnico: Paulo Comelli.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Alex Silva, Edcarlos e Miranda; Reasco, Josué, André Dias, Lenilson (Rafinha) e Jadílson; Leandro e Aloísio (Thiago).
Técnico: Muricy Ramalho.