11 de fevereiro de 2007

Com tradição não se brinca: São Paulo 3 x 1 MSI

Foto: Wander Roberto/VIPCOMM

A esperança do torcedor adversário em quebrar o tabu contra o São Paulo durou só até os quinze primeiros minutos de jogo. A partir daquele momento, ficou evidente que a superioridade técnica do time do Morumbi não permitiria qualquer mudança da condição de freguês.

Também ficou claro que o Muricy fez as escolhas certas e soube montar um time que dominasse o meio de campo e explorasse as laterais. Jadílson e Reasco tiveram uma avenida à disposição para cada um deles. Lenílson foi mantido na equipe e atuou, muito bem, pelo meio.

Não demorou muito e o próprio Lenílson abriu o placar com um chute de fora da área. Festa nas arquibancadas e porteira aberta. Mais volume de jogo, mais marcação dura no meio. Aloísio começa a se destacar em contra ataques perigosos e num desses lances acaba sofrendo pênalti. Rogério Ceni cobra e corre para o abraço. O São Paulo define a partida e vai para o intervalo.

No segundo tempo o Tricolor tentou jogar nos contra-ataques, mas não conseguiu. A incapacidade adversária era tão grande que eles não conseguiam manter nem a posse de bola. Continuamos a dar as cartas e criamos mais uma porção de oportunidades de gol. Numa delas, Aloísio dá o gol para Leandro. 3x1 e muita alegria no Morumbi.

A festa na arquibancada, que já durava três anos e onze meses, ficou ainda mais agitada com os gritos de olé a partir do vigésimo minuto. Nossos jogadores colaboraram bastante e humilharam as galinhas em campo. O jogador Magrão, que abusa da violência de forma premeditada (vide post anterior sobre a punição do Lenílson), agrediu Leandro e foi expulso.

Nem mesmo o gol que sofremos abalou a celebração tricolor. Celebração que foi renovada outra vez quando o gandula do Morumbi foi expulso por ter jogado a bola para cobrança do lateral na posição original, diferente em quinze metros da posição que o adversário e o árbitro queriam.

Porém o árbitro acabou expulsando Jadílson, por um carrinho lateral num contra ataque de uma cobrança de falta não aproveitada por Rogério. Mas já não havia mais tempo de reação. O tempo corre, há quatro anos, a nosso favor.

Galinha
Galinha sem história
Galinha sem estádio
Freguês do Tricolor


Ficha Técnica: São Paulo 3 x 1 Corinthians

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 11 de fevereiro de 2007, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo César de Oliveira
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Vicente Romano Neto
Renda: R$ 557.745,00
Público: 32.653 pagantes
Cartões amarelos: Miranda, Aloísio e Josué (S); Marquinhos e Magrão (C)
Cartões vermelhos: Jadilson (S) e Magrão (C)
Gols: SÃO PAULO: Lenílson , aos 30, e Rogério Ceni, aos 44 minutos do primeiro tempo; Leandro, aos 13 minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Wilson, aos 36 minutos do segundo tempo.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Alex Silva, André Dias e Miranda; Reasco, Josué, Fredson, Lenilson e Jadilson; Leandro (Rafinha) e Aloísio (Hugo)
Técnico: Muricy Ramalho

CORINTHIANS: Marcelo; Marinho, Marquinhos (Jaílson) e Betão; Rosinei, Marcelo Mattos, Magrão, Willian (Daniel) e Élton (Arce); Wilson e Roger
Técnico: Emerson Leão