15 de fevereiro de 2007

Audax Italiano 0 x 0 São Paulo

O São Paulo tropeçou nos seus próprios erros e não conseguiu mais do que um empate em 0x0 na sua estréia na Libertadores 2007. O Audax Italiano, uma modesta equipe chilena, não era tecnicamente páreo para os brasileiros, mas contou com a falta de tranqüilidade dos visitantes para segurar o placar.

Toda a experiência do nosso elenco não foi de muito valia. Os jogadores do Tricolor pareciam estar com muita pilha. Cometeram muitas faltas e abusaram do jogo viril sem necessidade. A conseqüência disso foi um jogo truncado e pouco dinâmico. O São Paulo permaneceu com a posse de bola, mas esbarrava na sua incompetência em finalizar contundentemente contra o gol adversário.

Faltou também movimentação do ataque Tricolor. Apenas Leandro ficava solto, mas fora da área e sem ângulo para chute. E ao tentar criar jogadas, sempre esbarrava na marcação adversária que “engoliu” Aloísio e Lenílson. Quase que inevitavelmente, acabávamos por apostar num repertório muito mal ensaiado de bolas cruzadas na área.

Só que tanto Reasco como Jadílson têm muito o quê melhorar nos seus cruzamentos. E Muricy Ramalho precisa ajudar os demais jogadores a encontrar o espaço de cada um na área adversária. Caso contrário vamos continuar a jogar cinqüenta bolas cruzadas e não aproveitar nenhuma delas, como fizemos ontem.

Aliás, a maior diferença da equipe desse ano para a de 2006 é a perda da eficiência nas jogadas aéreas e nas bolas paradas. Se tivermos um baixo aproveitamento nessas jogadas, dificilmente conquistaremos algo, uma vez que já não temos aquele jogador de meio campo que pense o jogo e crie alternativas para o time. O nível da nossa equipe é muito próximo das demais favoritas ao título e, portanto, todo e qualquer diferencial a nosso favor é fundamental.

Por fim, o empate foi um resultado decepcionante. O Audax é a equipe mais fraca do grupo e é muito importante somar a maior quantidade de pontos possíveis nesta fase para poder decidir as séries eliminatórias em casa. A solução, é mais trabalho.


Ficha técnica: Audax Italiano 0 x 0 São Paulo

Local: Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago (Chile)
Data: 14 de fevereiro de 2007, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Roberto Silvera (Uruguai)
Assistentes: Gustavo Siegler e Edgardo Acosta (ambos do Uruguai).
Cartões amarelos: Alex Silva, Miranda e Fredson (São Paulo); Medina e Romero (Audax)

AUDAX ITALIANO: Peric, Rieloff, González, Carrasco e Cereceda; Garrido, Scotti, Romero e Villanueva; Moya (Medina) e Di Santo (Orelana).
Técnico: Raúl Toro.

SÃO PAULO:
Rogério Ceni; Alex Silva, André Dias e Miranda; Reasco, Josué, Fredson, Lenilson (Hugo) e Jadilson; Leandro e Aloísio
Técnico: Muricy Ramalho.