28 de janeiro de 2007

Rio Claro 0 x 2 São Paulo

Depois da tempestade vem a bonança, já diz o velho ditado. E foi justamente isso o que aconteceu neste Domingo na cidade de Rio Claro. Depois de perder dois pontos no meio da semana o Tricolor não podia pensar em outro resultado senão a vitória. E tratou de garantir o objetivo com tranquilidade.

O técnico Muricy Ramalho, insatisfeito com o rendimento da equipe no jogo anterior, tratou de mexer no esquema para promover a volta do 3-5-2 e ainda lançou Jadílson no lugar de Júnior. Sua tática começou a dar certo ainda no primeiro tempo, quando o São Paulo de fato minimizou as tentativas de gol do Rio Claro e passou a acionar o seu ataque seguidas vezes.

Não tardou muito para que o placar fosse inaugurado. Aloísio encaixou uma linda bola na costura, como manda a cartilha do goleador, e comemorou dançando o seu habitual forró.

Mas o melhor ainda estaria por vir. Minutos mais tarde o zagueiro Alex Silva, o popular Pirulito, arrancou para o ataque e foi deixando vários adversários para trás. Perto grande área os nossos atacantes, especialmente Aloísio, puxaram a marcação e abriram caminho para o zagueiro entrar livre, escolher o canto e sair para o abraço. Golaço inesquecível para ele e para os muitos torcedores que tiveram o privilégio de acompanhar esse lance ao vivo.

Placar estabelecido, o time passou a valorizar a posse de bola e cozinhou a partida até o apito final no segundo tempo, quando o São Paulo se limitou a contra-atacar e a equipe do Rio Claro só criava oportunidades com cobranças de falta.

Apesar do resultado conquistado fora de casa, as fraquezas da equipe foram evidenciadas mais uma vez. Souza continua muito falho na marcação e permanece com um aproveitamento muito diferente nos lances de bola parada do que tinha até há pouco. O atacante Borges começou muito bem a partida, se movimentando e criando jogadas, mas acabou sumindo em campo, assim como o meio campista Hugo. Ainda bem que o resto do time jogou muita bola.


Ficha Técnica: Rio Claro 0 x 2 São Paulo

Local: Estádio Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro (SP)
Data: 28 de janeiro de 2007, domingo
Horário:16 horas
Renda: R$ 306.120,00
Público: 10.319 pagantes
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Assistentes: Rafael Ferreira da Silva e Alessandro Pitol Arantes
Cartões amarelos: André Dias (SP), Andrei (RC), Hugo (SP), Vágner (RC), Josué (SP) e Gerson (RC)
Gols:
SÃO PAULO: Aloísio, aos 19, Alex Silva, aos 32 minutos do primeiro tempo.

RIO CLARO: Luís Henrique; Gerson, Vagnão e Andrei; Baiano, Daniel Rossi, Vagner (Marcelinho), Adãozinho e Renan; Vinícius (Carlos Henrique) e Vidinha (Laércio).
Técnico: Paulo Roberto

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Alex Silva, André Dias e Miranda; Souza, Josué, Leandro, Hugo (Lenilson) e Jadilson; Borges (Thiago) e Aloísio
Técnico: Muricy Ramalho.