25 de janeiro de 2007

Paulista 2 x 2 São Paulo

Desta vez o Tricolor acabou levando a pior e saiu de Jundiaí com um gosto amargo na boca. O time estava vencendo por 1x2 até os 49:20 do segundo tempo, quando a equipe local achou o gol de empate num chute de fora da área que acabou desviando em Aloísio. Punidos pelo árbitro e pelas deficiências apresentadas durante toda a partida.

Ainda no primeiro tempo, o Paulista dominou o jogo e envolveu facilmente a equipe visitante. Para nossa sorte as várias oportunidades de gol criadas foram desperdiçadas, enquanto que nossa equipe se limitava a perder a bola na frente e oferecer o contra-ataque ao adversário. O maior destaque nesse quesito foi Souza, que além de perder a posse de bola ainda não acertou um lance de bola parada sequer. Difícil acreditar que era o mesmo jogador que cansou de servir os colegas no Brasileirão 2006.

Mas no fim do primeiro tempo o Paulista conseguiu fazer o seu gol, numa falha de Alex Silva. O Pirulito deixou a bola à disposição do atacante na nossa pequena área. Paulista 1x0.

Num tipo de lance que sofríamos bastante como vítima até alguns anos atrás, empatamos o jogo imediatamente depois com o recém-contratado Borges e fomos para o intervalo com um injusto empate, até aquele momento, "a nosso favor".

No retorno do intervalo o técnico Muricy mexeu na equipe com a entrada de Jadílson no lugar de Júnior e o recuo de Leandro para a ala direita. As mudanças deram certo e o São Paulo equilibrou o jogo. Não demorou muito e viramos a partida com Hugo. São Paulo 2x1.

O time se sustentou bem e até teve uma ou outra chance de ampliar. Borges saiu para dar lugar a Thiago. Porém o jovem atacante sofreu séria contusão no tornozelo poucos minutos depois e deu lugar para Lenílson, que voltou depois de cumprir suspensão imposta pelo STJD.

Tudo indicava que o resultado seria mantido até o final, mas o árbitro deu 4 minutos a mais de descontos, que não deveriam ter passado de 2, e, bem, você já leu o primeiro parágrafo.

Apesar do resultado não ser muito negativo, devido à fórmula do campeonato, o sinal amarelo está ligado. Com ou sem Mineiro, o time precisa jogar muito mais do que jogou hoje.

FICHA TÉCNICA PAULISTA 2 x 2 SÃO PAULO

Local: Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí (SP)
Data: 24 de janeiro de 2007, quarta-feira
Horário: 21h45
Renda: R$ 145.500,00
Público: 9.616 torcedores
Árbitro: Cleber Wellington Abade
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Giovani César Canzian.
Cartões amarelos: Júnior (SP), Borges (SP), Dema (Pau) e Aloísio (SP)
Gols:
PAULISTA: Diogo, aos 46 minutos do primeiro tempo; Gláucio, aos 49 minutos do segundo tempo.
SÃO PAULO: Borges, aos 47 minutos do primeiro tempo; Hugo, aos oito minutos do segundo tempo.

PAULISTA: Victor; Marco Aurélio, Dema, Marcus Vinícius e Fábio Vidal (Eduardo); Rever, Marcelo Oliveira, Diogo (Marcos Denner) e Gláucio; Vítor Santana (Leandrinho) e Gilsinho.
Técnico: Vagner Mancini

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Alex Silva, André Dias e Miranda; Leandro, Josué, Souza, Hugo e Júnior (Jadilson); Borges (Thiago depois Lenilson) e Aloísio
Técnico: Muricy Ramalho.