19 de dezembro de 2006

Test-Drive

Foto: Tricolog

Papai Noel chegou e trouxe o presente mais útil dos últimos tempos. Não precisarei nem mesmo abrir a boca para gozar meus amigos. Basta vestir esta camisa.

Mas o que eu quero mesmo é descrever como foi a minha primeira vez com a loja oficial do São Paulo:

Embalagem: A embalagem de transporte é de formato convencional e personalizada internamente; pouco mais do que básica.

Prazo de entrega: Para um produto comprado em pré-venda na loja oficial do clube, eu considero uma falha receber o produto aproximadamente uma semana depois das lojas receberem seus lotes para venda.

Brinde: Não se trata de reclamar, apenas alertar, mas um adesivo antigo não causa grande impressão e tampouco ajuda para a divulgação da marca do clube.

Comércio: Eu já comprei em muitas lojas online no Brasil e no exterior. Jamais deixei de receber o comprovante de compra. Foi uma surpresa não encontrar a nota fiscal junto da camisa. Em primeiro lugar existe a questão da transação comercial, que deve ser respeitada. E também é muito importante que todo o comércio que envolva a sua marca seja devidamente registrado.

Camisa: Apesar de não ter nada a ver com o serviço da loja oficial, a camisa 4-3-3 que a RBK colocou à venda é diferente da que foi originalmente usada pelos jogadores e comissão técnica. Enquanto que as primeiras foram feitas sobre uma camisa de algodão com apliques, a versão das lojas é feita com tecido Play Dry e não contém qualquer tipo de apliques. Eu até prefiro a camisa em algodão, mas não há como negar que a alteração confere muito mais durabilidade para o produto.

Pesando os prós e os contras, a percepção final é que comprar na Loja Oficial não chega a ser uma grande vantagem. Espero que o problema da nota seja resolvido rapidamente e que os devidos responsáveis pela loja (Roxos e Doentes) e pelo Tricolor trabalhem, não só para corrigir as falhas, mas acima de tudo para oferecer um serviço adequado ao padrão de exigência do torcedor São-paulino.