19 de dezembro de 2006

Comprando a sua camisa

Etiqueta padrão RBK.

É muito bom vender muitas camisas, ganhar visibilidade e gerar receita. Mas existe muita pirataria e falsificação no mercado.

Existe diferença entre um produto pirata e um produto falsificado. O produto pirata é o que usa a sua marca inadvertidamente. E o falsificado é uma cópia comercializada como original.


Visão frontal, escudo padronizado.

Para comprar uma camisa 100% original, você vai ter que prestar atenção a alguns detalhes para evitar uma grande decepção.

Escolher o vendedor com cuidado é o melhor modo de fazer um negócio seguro. As lojas tradicionais do ramo oferecem garantia e segurança de procedência.


A posição do patch da LG é fixa mas o número e o logo podem variar se houver nome.

Muita gente prefere comprar através do Mercado Livre. Nesse caso o perigo de comprar gato por lebre é considerável. Tem muitos vendedores de camisas falsificadas por lá. Para fazer uma negócio seguro, procure por vendedores que possuem boa reputação e investigue suas transações passadas e até os perfis de quem já negociou com essa pessoa.


Patch da Fast Shop é inteiriço e o detalhe em vermelho da manga é outro tecido.

Eu pessoalmente não recomendo a compra da camisa RBK fora das lojas tradicionais. Essa camisa foi falsificada em larga escala e em alguns casos as diferenças entre a camisa autêntica e a falsa são realmente mínimas.


Alto relevo e holograma.

Para quem quer fazer um bom negócio e também ter a garantia de comprar um produto legítimo, a dica é comprar a camisa quando o modelo for substituído por um novo. As lojas tradicionais acabam por vender o resto do seu estoque com grandes descontos e você alia preço justo com garantia de procedência.