20 de novembro de 2006

Sem vitória mas com volta olímpica

Foto: Tricolog

Já é uma tradição sãopaulina que nos dias de festa programada as coisas não funcionam muito bem. Mas desta vez o empate foi mais do que suficiente para que a comemoração do tetracampeonato fosse iniciada no Morumbi.

O jogo começou com o São Paulo tomando a iniciativa das ações, mas a defesa atleticana conseguia refutar o ataque tricolor com relativa facilidade. Talvez pelo nervosismo e pela ansiedade gerada pelo público recorde de 68 mil, a equipe do São Paulo não conseguia muitas finalizações apesar do domínio do meio de campo.

Mas num contra-ataque na metade do primeiro tempo, Leandro sofreu falta na ponta-esquerda. De repente tudo ficou mais fácil. O time que se valeu de muitas jogadas de bola parada durante todo o campeonato abriu o marcador com uma cabeçada de Fabão. Nada mal para o zagueiro que se despede do Tricolor ao fim desta temporada.

Foto: Tricolog

A partir daí os níveis de ansiedade voltaram ao normal e o São Paulo dominou completamente o adversário. Nem mesmo a saída do atacante Aloísio, por contusão muscular, abateu a performance do time.

No segundo tempo o ímpeto tricolor continuou igual, mas os jogadores continuavam pecando na finalização. O técnico Muricy Ramalho surpreendeu a todos quando tirou o atacante Leandro para colocar mais um zagueiro, Alex Silva. O Atlético Paranaense se aproveitou na perda momentânea do domínio tricolor do meio de campo e marcou o gol de empate.

Mas nem o time e nem os torcedores se abateram, pois todos já sabiam que o Inter, o único time que podia adiar a nossa comemoração, perdia para o Paraná Clube por 1x0. Muricy ainda tirou Souza para a entrada de Thiago mas o time já tinha perdido a sua capacidade de criar jogadas contundentes e o resultado de empate permaneceu até o final.

Foto Tricolog

Assim que o árbitro apitou o fim da partida a torcida tirou o grito que estava preso na garganta há varias rodadas e finalmente se expressou em uníssono: TETRACAMPEÂO! Os jogadores, com exceção de Rogério Ceni, finalmente começaram a comemoração do título de Campeão Brasileiro de 2006 com direito a beijo no grande escudo tricolor do Morumbi e até escalar o gol para fazer a festa com a torcida.

Assim que o jogo no Paraná foi encerrado o capitão do São Paulo se juntou aos companheiros numa grande festa que teve até volta olímpica e um troféu simbólico da conquista.

Agora fica a expectativa de receber o troféu da CBF no próximo jogo, contra o Cruzeiro no Morumbi, com direito a nova volta olímpica e quem sabe uma atração extra para o torcedor sãopaulino: Rogério Ceni jogando na linha. Será? Por que não? Afinal agora tudo é festa para o São Paulo.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

ler todo o blog, muito bom

20/11/09 2:16 PM

 

Postar um comentário

<< Home