26 de novembro de 2006

Nas bancas

Eu já havia comentado aqui sobre a edição de colecionador dedicada ao goleiro Rogério Ceni, mas ao passar hoje pela banca de jornal eu me deparei com a edição especial do Tetra.

Tratei de comprar o meu exemplar por R$ 7,99, ler tudo e guardar no meu baú. É sempre bom guardar lembranças tão especiais. Não é qualquer um que pode ter revistas de campeão Brasileiro, da Copa Libertadores e até do Mundial dedicadas ao seu time de coração. Mas tem alguma coisa errada com essa edição de Placar.

O campeonato ainda não acabou. Faltam dois jogos. Ok, o caneco já é nosso, mas de que adianta ter a revista que conta a trajetória do título mas não contém as fichas de todos os jogos? Eu gostaria de ter todas as referências numa mesma revista e não me importaria em esperar mais duas semanas por isso. Até porque eu duvido que a Placar irá lançar uma edição "definitiva". E se lançarem, eu vou exigir a troca.

Mas voltando à revista, outra coisa que me decepcionou foi a qualidade das fotos impressas. Não sei se o problema foi na pré-impressão ou na impressão em si mas a dosagem de cyan, magenta, amarelo e preto está claramente fora de ajuste ideal. E as fotos das campanhas de 77, 86 e 91 estão muito ruins, granuladas, péssimo trabalho de pré-produção. E como se não bastasse tudo isso muitas fotos estão repetidas. O leitor habitual de Placar irá notar que as edições especiais contém muitas fotos já publicadas anteriormente. Fotos inéditas seriam muito melhores.

Não sei se a pressa para fazer dinheiro ou o medo da concorrência seja o resultado de todos os problemas citados acima, mas o fato é que a revista Placar não parece ser mais a mesma.

Seguem algumas imagens das edições de colecionador:


Fotos: Tricolog